terça-feira, 30 de agosto de 2011

Audição de patrão das secretas chumbada

por: J.P.H./Lusa,Hoje

A maioria PSD-CDS chumbou a audição na Comissão de Assuntos Constitucionais do secretário-geral dos serviços secretos, Júlio Pereira.


A de Jorge Silva Carvalho, ex-chefe do SIED, foi aprovada.

Foi aprovada por unanimidade a audição de Jorge Silva Carvalho, ex-chefe do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), mas PSD e CDS preveniram que antes devem estar resolvidos os problemas de segredo de Estado.

Na audição, PSD, CDS-PP e BE congratularam-se com a posição favorável do PS à audição de Silva Carvalho, com a deputada socialista Isabel Moreira a justificar que "houve uma alteração de circunstâncias" e o PS "mudou de posição".

Num primeiro momento, disse, o PS defendeu que o Parlamento não passa "atestados de honorabilidade a ninguém" mas, posteriormente, "ouviu o coronel Marques Júnior", presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa, "houve uma alteração de circunstâncias" e o PS "mudou de posição".

1 comentário:

folha seca disse...

Caro Osvaldo
Como sabes nunca fui homem de grandes leituras. Mas ao longo da vida, lá fui lendo umas coisas. Entre elas li “1984” de George Orwell. Há uns tempos procurei esse livro e não encontrei. Um amigo ofereceu-mo. Ando a lê-lo, de facto o homem estava certo, descontando as devidas proporções.
Abraço