quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Passos Coelho confirma aumento taxa máxima de IRS e IRC e justifica com “solidariedade especial” dos maiores rendimentos

Madrid, 31 ago (Lusa)

A decisão de aumentar as taxas máximas de IRS e IRC está prevista no documento de estratégia orçamental e pretende encontrar “solidariedade especial” junto dos maiores rendimentos, afirmou hoje o primeiro-ministro.

“Esta é matéria orçamental, prevista no documento de estratégia orçamental a médio prazo (para) encontrar solidariedade especial junto do quem tem mais rendimentos, neste período difícil”, disse Pedro Passos Coelho em Madrid.


Em conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, o chefe do Governo disse que o Executivo sempre procurou que “as medidas de maior impacto recessivo seriam compensadas por medidas de apoio social destinadas as famílias de menores rendimentos”.

Uma medida que visa “manter o processo de equidade nas reformas” em curso, exatamente “o princípio que fica consagrado no esforço adicional pedido às famílias com o maior rendimento”.

A notícia de aumento de impostos nos escalões superiores de IRS e IRC foi hoje avançada na edição on line do semanário Sol.

ASP/Lusa

Sem comentários: