quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rebeldes anunciam recompensa de 1,1 milhões de euros pela cabeça de Kadhafi,morto ou vivo

por: Dn.pt/Lusa Hoje

Os rebeldes líbios anunciaram hoje uma recompensa de 1,1 milhões de euros pela cabeça de Muammar Kadhafi, morto ou vivo.

"Segundo a France Presse, a recompensa é financiada por um grupo de empresários da Líbia e apoiada pelo Conselho Nacional de Transição (CNT), que, ainda na segunda-feira, garantira querer apanhar o ditador com vida, para lhe poder proporcionar um julgamento justo.

Agora, Mustafa Abdeljalil, líder do Conselho Nacional de Transição, garante que os elementos próximos de Kadhafi que o detenham ou matem serão amnistiados pelo povo. "O regime de Kadhafi não terá fim sem que ele seja detido ou morto", afirmou numa conferência de imprensa em Benghazi, em que também disse que "o seu comportamento faz-nos temer uma catástrofe".

O presidente do CNT precisou que tropas leais a Kadhafi continuam a abrir fogo dentro do complexo residencial do líder líbio, no bairro de Bab-al-Aziziya, em Tripoli.

"Vão continuar a disparar até que Kadhafi seja capturado", sublinhou Abdelajalil.

Na segunda-feira, também numa conferência de imprensa realizada em Benghazi, Mustafa Abdeljalil afirmou que o CNT esperava que Muammar Kadhafi fosse capturado vivo.

"Esperamos que Muammar Kadhafi seja capturado vivo para que possa ter um julgamento justo", referiu então".

Sem comentários: