domingo, 11 de setembro de 2011

Seguro diz que socialistas estarão abertos a compromissos à sua esquerda e direita

Braga, 11 set (Lusa)

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou hoje que os socialistas terão espaço para a procura de compromissos políticos, tanto com as forças do Governo PSD/CDS, como com os partidos à sua esquerda.

António José Seguro falava no discurso de encerramento do XVIII Congresso Nacional do PS, em Braga, num capítulo que dedicou à promessa de fazer uma oposição construtiva, responsável, embora firme.

“Há espaço para a afirmação das nossas diferenças e há espaço para a procura de compromissos, tanto à nossa direita, como à nossa esquerda”, disse, depois de condenar a política feita “a partir das trincheiras, em que cada força política se acantona”.

“Os portugueses estão cansados da retórica política. Nem tudo o que vem do Governo ou dos outros partidos é para rejeitar”, alegou o secretário-geral do PS.

Neste ponto, Seguro reafirmou que o PS respeitará o compromisso assinado por Portugal com a “troika”.

“As medidas imperativas previstas no memorando terão o nosso voto; outras medidas serão avaliadas uma a uma em função do seu mérito – e sempre que discordarmos é nosso dever apresentarmos alternativas”, prometeu o líder socialista.

PMF/Lusa

Sem comentários: