sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Por falar em violência doméstica,tráfico de seres humanos,violações...lembrei-me que Stieg Larsson é o primeiro autor a vender 1 milhão de e-books


"O autor do livro"Os homens que odeiam as Mulheres”, o sueco Stieg Larsson, é o primeiro a vender mais de um milhão de cópias de seus livros digitais, disse a Amazon.

Todos os três livros da chamada trilogia Millenium estão entre os dez mais vendidos de todos os tempos do Kindle. Em papel, a trilogia vendeu mais de 27 milhões de cópias em todo o mundo.

A Amazon já disse que vende mais e-book que livro em papel. O primeiro livro da trilogia foi lançado em 2007, longe da popularização do Kindle.

Vale muito a pena ler - seja em versão digital ou em papel - esses livros, que têm um clima policial cativante. Se precisar de mais um argumento, meu caro geek que acompanha o Eletronicblog, saiba que uma das protagonistas é uma hacker."
Via The Globe and Mail( com base em texto de ashnod).

Em cima encontra o trailer de um dos filmes baseados na trilogia do Millenium.

10 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
Porque Stieg Larsson criou uma obra emblemática com esta trilogia assente na exploração complexa das faces do fenómeno da violência que respeitam à violência contra as mulheres e a violência doméstica, vou, seguramente, fazer link para este seu post e, provavelmente, se me permitir, "roubar-lhe" o vídeo.
Muito obrigado.
Um grande abraço.

Carta a Garcia disse...

Ana Paula Fitas,

Como sabe é sempre uma honra quando V/ faz link para este blogue.
Portanto,em nome dos valores que sempre defendemos, claro que pode e deve usar o que lhe aprouver de "A Carta a Garcia".
Abraço Amigo,

Osvaldo Castro

São disse...

Não consegui abrir o vídeo e peço desculpa pela ignorância, mas não li nenhum dos livros.

Por essa razão desconheço se o autor critica a violência sobre as mulheres ou se a justifica, de algum modo.

Bom final de semana,meu caro.

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Singela homenagem a Stieg Larsson pela luta que empreendeu contra a violência, o racismo e o extremismo de direita.
Um Grande Abraço Amigo
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

São,

Trata-se de uma trilogia (Millenium) com três grossos volumes...já aviso, é leitura viciante,começa a ler e não vai querer apagar a luz...Compre o 1º volume "Os homens que odeiam as mulheres" e logo verá que na própria Suécia há homens tão maus como os piores machos latinos.mas há quem os combata, a protagonista, Lisbeth Salander, violada pelo pai em miúda e internada em instituições comandadas por energúmenos.E um jornalista de investigação a sério...
O sucesso dos livros assenta no combate em defesa das mulheres, no combate contra o crime organizado que patrocina violadores e traficantes de seres humanos...
Vale a pena...
Cumprimentos,

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Achei que a trilogia Millenium é coisa para poder ser lida em férias...é extensa, mas muito cativante e com inúmeros motivos de interesse.
O escritor, infelizmente já falecido, deixou uma obra notável em defesa dos direitos humanos e dos direitos fundamentais das mulheres e das crianças...
Abraço Amigo,

São disse...

Muito obrigada pela gentileza de me dar este resumo.
Lerei, sim.
Bem haja, meu caro Osvaldo.

Carta a Garcia disse...

São,

De nada, foi com todo o gosto que lhe sugeri os livros do Stieg Larsson... E, se quiser, passe pelo blogue "A Nossa Candeia", onde a Ana Paula Fitas escreveu um excelente post sobre o assunto, dizendo-se inspirada no que aqui postei...mas, é óbvio, como especialista, que é, superou-me largamente.
Passe por lá.
Muito obrigado pela atenção com que segue "A Carta a Garcia".
Volte sempre.
Cumprimentos.
OC

Maria Estrela Melchior Dinis disse...

Caro Osvaldo
Vou seguir o conselho e ler estes livros, decerto que, tratando-se destes temas me vão interessar muito.
um abraço

Carta a Garcia disse...

Maria Estrela,

Começa por comprar o 1º volume...Vais gostar, mas prepara-ta para leitura do tipo viciante.
Obrigado,
Abraço Amigo,
OC