domingo, 22 de agosto de 2010

Sócrates não troca Orçamento por revisão constitucional



A ler no DNonline

10 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
É muito bom sabermos que o PM não troca o orçamento pela revisão constitucional, assim como não cede a ameaças e chantagem, nem por parte do PSD, nem de outras forças partidárias.
Sócrates só pode continuar a ser reconhecido como chefe - P.M. - se souber provar aos portugueses que tomará as decisões que se impõem em dadas circunstâncias, pois, neste caso concreto a que alude o DNonline, trata-se da coragem de decidir evitar ao país as ansiedades da dúvida e garantir um rumo correspondente a um programa traçado e ao qual se associam as suas decisões soberanas para com o país.
Coragem política penso que não lhe falta...
Um Grande Abraço com Amizade e boas férias :)
Ana Brito

MFerrer disse...

Caro Osvaldo de Castro,
Um dia o meu avô, advogado em Coimbra, que era mau de assoar, arreou umas bengaladas valentes no lombo dum desses representantes do Estado Novo que, numa sala de tribunal, pretendeu compará-lo a um delinquente...pela simples razão de defender a liberdade.
Isto está pedir umas bengaladas em quem nos quer vestir o colete de forças do neo-liberalismo e ao regresso à lei da selva. Mesmo que seja através da "escada de serviço" ou em razão de ataques de mulheres de banqueiros monárquicos e, por acaso, pensadores sociais da nossa felicidade...

Manuel Pacheco disse...

Desejo que Sócrates não ceda ao PSD no que respeita à revisão da Constituição nos pontos pretendidos por eles. Não sou militante do PS e simpatizante a partir que Sócrates se candidatou a 1º. Ministro, até aí votei APU, CDU, e uma vez no Bloco de Esquerda. Julgo que enquanto Sócrates concorrer não votarei em nenhum outro a não ser que a CDU ou o Bloco mudem 180 graus o que não acredito.
O que noto é uma falta de apoio dos dirigentes máximos, alguns estão à espera que ele sofra a machadada final, para depois concorrerem, fazem-me lembrar os abutres. A não ser os elementos que compunham a comissão de inquérito, com o senhor à cabeça, mais alguns, caso de Francisco Assis, os outros pareciam os Apóstolos a renegar Jesus Cristo. . Que tenha sempre força, não se deixe intimidar pelas calúnias, vêm mais, a comunicação social não desarma. Candeia que vai à frente alumia duas vezes. Mas é preciso de vez em quando dar-lhe combustível.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Claro que Sócrates tinha de dar a resposta que o PSD merecia. Ou seja, não aos ultimatos, não à chantagem, não à irresponsabilidade.Era isso que Pedro Passos Coelho estava a pedir e a merecer.
E claro... que ninguém pense que se vai trocar o Estado Social consagrado na Constituição por um voto favorável no Orçamento...
Se o PSD votar contra o OE, no que seria uma pesada irresponsabilidade, bem poderá dizer-se que "as más acções ficam com quem as pratica"...
Abraço Amigo,

Carta a Garcia disse...

Caro MFerrer,
Espero que não seja preciso que venha cá abaixo o teu Avô...mas que
a sua lição pode ter de ser retomada,isso até admito...nalguns casos a irresponsabilidade desce a níveis tão rasteiros que bem precisas serão as bengalas...!Grande abraço!.
OC

Carta a Garcia disse...

Caro Manuel Pacheco,

Obrigado pelas S/ palavras que levo à conta de cortesia e Amizade.
Há momentos na vida em que o mais importante é ter coluna vertebral.
Como provavelmente sabe, ando nisto vai para muitos anos...mas habituei-me a rejeitar a ideia de dobrar a cerviz perante interesses.
Bem percebo as S/opiniões...Também creio que Sócrates deve continuar a merecer a confiança dos dirigentes do PS, atenta a verdadeira conspiração política que os S/ opositores lhe foram armando e que ele foi sucessivamente aguentando com grande firmeza...Nem todos teriam tamanha coragem,melhor, poucos,só muito poucos, seriam capazes de aguentar tais provações...

Grande Abraço,

OC

Acácio Pinto disse...

Meu Caro Ovaldo,
Link, com muitas fotos, sobre o grande Comício de Mangualde protagonizado por José Sócrates:
http://letraseconteudos.blogspot.com/2010/08/socrates-em-grande-no-comicio-de.html
Abraço
Acácio Pinto

candido disse...

viva Osvaldo:
Fico preocupado quando leio beatices.Sou atento e não sendo psd, Passos C não apresentou nada que n seja evidente;gastar menos.É errado?
Abrs

Carta a Garcia disse...

Caro Acácio Pinto,

Obrigado pela gentileza.Cá as guardarei para ocasião oportuna.
Abraço,
OC

Carta a Garcia disse...

Viva Cândido,

As beatices ficam com quem as pratica...eu até sou ateu!
Claro que só quem não quer ver é que não repara que Passos Coelho, depois de entrar com pézinhos de lã, agora opta pelas propostas de destruição do Estado social...O SNS, a escola pública, enfim...V/ sabe!
Ora isso nada tem a ver com a contenção da despesa, de tal modo que é ele que exige agoram em forma de chantagem recuar sobre os próprios passos ao querer incumprir o PEC 1 onde se aceitava moderar e reduzir as deduções fiscais...
Claro que não acredito que V/ seja do PSD, mas isso para o caso,interessa?
Volte sempre.Cumprimentos.
Osvaldo Castro