sábado, 28 de agosto de 2010

Três estórias da vida dos ciganos...Link Inevitável para " A Nossa Candeia"!

A não perder a sensibilidade humana, o rigor dos factos, a ternura e o sentido estético da escrita de Ana Paula Fitas, em "A Nossa Candeia"....
Em dia de luta contra todas as discriminações e contra a lapidação de seres humanos, a peça produzida pela Profª Ana Paula Fitas é, na verdade, um grito de alma empolgante de emoção e sentido de defesa das igualdades.


Osvaldo Castro

7 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro amigo e Dr.Osvaldo Castro,
Não sei como agradecer as suas palavras... pelas crianças e pelas pessoas de que falo nessas estórias e por todas as outras que não conhecemos, por Sakineh Ashdanti, pelo direito a uma vida digna e à igualdade de oportunidades para todos, o meu sincero e sentido agradecimento.
Bem-haja!
Com admiração, envio-lhe o meu abraço fraterno e solidário.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

O gosto é meu, como leitor e como cidadão empenhado nas causas a que alude.
Depois, deixe que lhe diga, as suas estórias, sendo do domínio do real, contêm uma excelente carga literária.A vida em letra de forma ,quando bem contada, é sempre fonte de emoção.Foi tudo isso que senti ao lê-la sobre os "seus" ciganitos...
Muitos parabéns.
Abraço de muita estima e admiração.
OC

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Face a estas problemáticas, a Amiga Ana Paula Fitas impelida pelo desejo de construir uma ponte entre o mundo do pensar e o mundo do sentir...não só privilegia ao máximo as faculdades intelectuais como decifra uma identidade de faculdades racionais e emocionais que motivam a compreensão da vida dos sentimentos indispensável para se encontrar a dimensão humana na sua totalidade e viver com emoção, ternura e sensibilidade uma presença que apreende na sua prontidão o que acontece com o coração e com reconhecida força iluminadora e de carácter que habitam na sua pessoa e nos faz sentir que a Ana Paula é uma Querida.
Com Amizade, um Grande Abraço.
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

De facto, a Profª Ana Paula Fitas é, além de uma blogger de referência, uma académica com grande ligação às causas cívicas e à luta contra as discriminações e pela igualdade.
Não apenas em Portugal, mas também na União Europeia e em diversos países do Mediterrâneo, é uma voz escutada em Conferências Internacionais e muito solicitada para colaborações escritas.
Em suma, é uma especialista reputada destas áreas, mas que, além do mais, escreve de forma humanizada e sensível sobre casos com os quais lidou de perto.
É uma boa Amiga.
Abraço Amigo,

Ana Paula Fitas disse...

Caros Amigos Dr.Osvaldo Castro e Dra.Ana Brito,
Antes mais, aceitem o meu pedido de desculpas por vos enviar este comentário mas, a verdade é que vim visitar o Carta a Garcia para ler o post sobre as manifestações de condenação da lapidação e, por curiosidade, vim espreitar os comentários deste post... e, naturalmente, não posso deixar de agradecer, humilde e sentidamente, as vossas gratificantes palavras... resta-me o regozijo de sermos aolidários e a alegria de ver apreciados por vós os pequenos contributos com que vamos desabafando as causas e os valores que não podemos calar :)
Com estima, admiração, amizade e o meu abraço fraterno e solidário,
Bem-hajam! :)

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

Abraço. Por mim, renovando a estima e admiração, está tudo dito.É que as verdades não se agradecem, reconhecem-se!
Abraço Amigo,
OC

Ana Brito disse...

Cara Ana Paula Fitas
Sob o "signo verde" toda a sua verdade é o seu todo e as verdades não se agradecem, reconhecem-se!
Um beijinho amigo, um abraço fraterno, com renovada estima e admiração e que tenha sempre dias muitos felizes e inspirados com tranquilidade, alegria e sucesso pessoal e profissional.
Ana Brito