domingo, 14 de fevereiro de 2010

A nossa Mensagem a Garcia

O título do blog apenas quer significar que a determinação,o sentido do dever, o respeito pelo cumprimento rigoroso das tarefas que aceitamos e a que nos propomos,bem como a decisão de superar obstáculos, são alguns dos valores que queremos que continuem a pautar a nossa vida.
Aqui procuraremos deixar fluir livremente palavras, enraizadas em ideias e princípios norteados pelos valores democráticos que desde há muito perfilhámos. Sempre aceitaremos as palavras dos que aqui passem para dois dedos de conversa ou de contradita...
Estaremos atentos a causas, designadamente às que se prendem com a defesa dos desprotegidos e dos que carecem do apoio e da palavra de outro ser humano.
Bater-nos-emos pela defesa dos direitos humanos e não pactuaremos com intolerâncias sejam de que tipo forem.
Sabemos bem do valor da liberdade, da igualdade e da fraternidade.
Continuamos a poder dizer mais de 35 anos depois que o 25 de Abril foi, nas palavras de Sofia de Mello Breyner, "O dia inicial inteiro e limpo/Onde emergimos da noite e do silêncio..."



Osvaldo Castro

2 comentários:

Ferreira, M.S. disse...

Esperançosamente Garcia estará sempre lá para receber "a Carta". Entretanto, eu e muitos outros teremos o prazer de a poder compartilhar.

Um abraço e votos de que a Pena lhe dite excelentes cartas!

Carta a Garcia disse...

Meu Caro Ferreira,

Foi V/ que, em sentido próprio, abriu esta Caixa de Comentários.
Fico-lhe muito grato, até porque já aqui voltou.
Só me falta ter a oportunidade de conhecer a S/ real identidade...Será que tal é possível, através de email, por exemplo? Claro que sempre a preservarei e respeitarei o seu anonimato.
Um Abraço, Volte sempre,

Osvaldo Sarmento e Castro