segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dobrado o Cabo das Tormentas...7-0 à Coreia do Norte

3 comentários:

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Até eu, que de futebol "nicles"
me atrevi a escrever qualquer coisa lá no "largo".
Há coisas que não nos passam de facto ao "largo" espero que isto acabe com "um brilhosinho nos olhos" e não com uma lágrima ao "canto do olho" claro que esta ultima te faz lembrar qualquer coisa.
Abraço

Ana Brito disse...

Caro Osvaldo
Embora não perceba nada de futebol fico satisfeita com a dobragem da Boa Esperança face a esta inspiração de Portugal através de tão farta goleada.
O futebol é um fenómeno contemporâneo, socio-cultural, que provavelmente não cria factos novos, mais veicula questões mais genéricas forjadas noutras esferas da vida social, remetendo para reflexões epistemológicas que orientam discursos que se cristalizam na memória colectiva.
Sem dúvida que remete para conceitos da cultura popular, mentalidades, classes sociais, tantas vezes marcando e demarcando modelos interpretativos atravessados pela contradição e pela ambiguidade.
Um Grande Abraço e Viva Portugal!
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Caros Folha Seca e Ana Brito,

É muito curioso que dois bons Amigos e frequentadores assíduos deste blogue se reclamem de nada saberem de futebol e revelem tanto ou mais entusiasmo que os fanáticos da bola...o futebol, como desporto, é um jogo muito bonito, mas foi a feição comercial que lhe deu a projecção que hoje tem e que movimenta interesses de muitos milhões...
De qualquer maneira, uma vitória nacional é sempre bom para elevar a auto-estima dos portugueses... que bem precisados dela andam...

Um abraço,
OC