Caro Osvaldo Confesso que faz muito tempo que não coloco um disco do Carlos do Carmo. Obrigada. O fado é a canção de Lisboa, é da alma que se fala, de sentimentos que repassam, de saudades que se sentem. Carlos do Carmo conseguiu uma maneira de cantar diferente e o seu estilo pessoal é inconfundível, elementos que o tornaram numa daz vozes mais emblemáticas da música portuguesa das últimas décadas, mesmo que o seu percurso nem sempre tenha sido consensual. Lisboa - Menina e Moça - simultaneamente tranquila e agitada - numa linguagem articulada e diferenciada. Um Abraço Amigo Ana Brito
Hoje é a noite de Lisboa, das marchas, dos arraiais populares dos bairros...Carlos do Carmo é filho e representante de tudo isso e cantou-o nas S/ músicas...Como não deve ser esquecido, trouxe-o para aqui. Obrigado, Abraço Amigo, OC
Caro Osvaldo Fado é fado e este é mais um de Ary dos Santos e Paulo Carvalho, nunca me canso de ouvir cantado por este homem que canta como poucos. Ouvir já é uma Justa homenagem que lhe prestamos nesta noite de arraiais.
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
4 comentários:
Caro Osvaldo
Confesso que faz muito tempo que não coloco um disco do Carlos do Carmo. Obrigada.
O fado é a canção de Lisboa, é da alma que se fala, de sentimentos que repassam, de saudades que se sentem.
Carlos do Carmo conseguiu uma maneira de cantar diferente e o seu estilo pessoal é inconfundível, elementos que o tornaram numa daz vozes mais emblemáticas da música portuguesa das últimas décadas, mesmo que o seu percurso nem sempre tenha sido consensual.
Lisboa - Menina e Moça - simultaneamente tranquila e agitada - numa linguagem articulada e diferenciada.
Um Abraço Amigo
Ana Brito
Cara Ana Brito,
Hoje é a noite de Lisboa, das marchas, dos arraiais populares dos bairros...Carlos do Carmo é filho e representante de tudo isso e cantou-o nas S/ músicas...Como não deve ser esquecido, trouxe-o para aqui.
Obrigado,
Abraço Amigo,
OC
Caro Osvaldo
Fado é fado e este é mais um de Ary dos Santos e Paulo Carvalho, nunca me canso de ouvir cantado por este homem que canta como poucos. Ouvir já é uma Justa homenagem que lhe prestamos nesta noite de arraiais.
Um abraço
Cara Maria Estrela Dinis,
Foi exactamente essa a intenção, e o Carlos do Carmo continua a ser um cantor do melhor que temos. Ainda bem que gostaste.
Abraço Amigo,
OC
Enviar um comentário