Caro Osvaldo Envolvida nos enredos do rio e do mar, a Invicta comemora o S. João não se aquietando nesta noite quente, forte e agitada, de alargado folguedo, e expande as suas tradições, belezas e costumes. Hoje, o Porto fervilha de alegria instituído das gentes que lhe dão vida, cunho e carácter, tendo sido muito bem seleccionada a música e a letra que reconfiguram "Porto Sentido". Um Grande e Amigo Abraço Ana Brito
Que boa surpresa...verdade se diga que a sardinha ,hoje, vem quase toda da S/ Figueira. Sim,os tempos são outros e a moderna Figueira já não se deixa tentar pelos bailes populares... Abraço,Volte sempre,
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
4 comentários:
Caro Osvaldo
Envolvida nos enredos do rio e do mar, a Invicta comemora o S. João não se aquietando nesta noite quente, forte e agitada, de alargado folguedo, e expande as suas tradições, belezas e costumes.
Hoje, o Porto fervilha de alegria instituído das gentes que lhe dão vida, cunho e carácter, tendo sido muito bem seleccionada a música e a letra que reconfiguram "Porto Sentido".
Um Grande e Amigo Abraço
Ana Brito
Cara Ana Brito,
Sim, o S.João é uma festa verdadeiramente popular e o Porto e o Norte vivem-na intensamente.
Abraço Amigo,
OC
pena que aqui pela Figueira seja tão deprimente...
Só a sardinha se salvou...
Abraço
Ana
Cara Anamar,
Que boa surpresa...verdade se diga que a sardinha ,hoje, vem quase toda da S/ Figueira.
Sim,os tempos são outros e a moderna Figueira já não se deixa tentar pelos bailes populares...
Abraço,Volte sempre,
OC
Enviar um comentário