domingo, 13 de junho de 2010

Link Inevitável ao Banco Corrido, sobre sondagem às presidenciais

Então o "incumbente", segundo o "Banco Corrido" e a Aximagem ganha à 1ª volta, mas só dentro da margem de erro, abaixo dos 4%?
E o tal Nobre está reduzido à sua insignificância e fica abaixo do candidato do PCP?
Então, proponho já que avance o Bagão Félix mai-lo Santana Lopes, ou um dos dois, que aqui se promete que o Manel só ganhará à 2 ª volta!!!
Se assim não quiserem, a direita está claro,lá teremos de pensar na hipótese de o PCP e o tal senhor Fernando Nobre acederem a colaborar na desistência à boca das urnas para derrotar o insustentável Cavaco, logo à primeira...
Quer dizer,oh Paulo, tu que leste, o Alegre sem campanha, já vai em 28%?
Então, há que ter pressa, vamos lá tratar de ir buscar os restantes!!!

OC

8 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Quer dizer que o CM diz isso mesmo. É evidente que o título que está online olha para os 3,4% acima dos 50% de Cavaco e não para a margem de erro de 4% num intervalo de confiança a 95%. É também verdade que ainda não ter havido campanha é um pau de dois bicos: tudo pode melhorar e tudo pode piorar, depende dos desempenhos de todos os candidatos. Mas que Cavaco não parte certo da vitória é o que se conclui desta sondagem, se ela for seguida por outras na mesma linha. E derrotar essa certeza é a primeira vitória do challenger. Só a partir daí pode construir a possibilidade de ganhar.

Ana Paula Fitas disse...

Vamos a isso :)
Já! Já! :)
Abraço amigo :)

Carta a Garcia disse...

Caro Paulo Pedroso,

A tua análise, como sempre, é muito objectiva e assertiva. A sondagem que amanhã alguns poderão ler na linha do "eu bem dizia" ou dos que sempre dirão, isto "está no papo", afinal se bem lida, é um verdadeiro susto para Cavaco...e um desafio muito sério para Alegre e para toda a esquerda...
Na verdade, só o conjunto reiterado de erros de Cavaco pode explicar que os números o coloquem tão abaixo do que seria expectável, exercendo o cargo de PR...
Mas como dizes, vamos ver melhor. Certo, é que Manuel Alegre tem de marcar o seu terreno e alargá-lo...com abertura e confiança.

Abraço,
OC

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

Sim, claro, vamos a isso, mas se permite deixe-me remetê-la para a resposta que dei ao Paulo Pedroso...
Como sempre disse há uma nesga de oportunidade. Há que desbravá-la e aproveitá-la...

Abraço Amigo,
OC

Ana Brito disse...

Caro Osvaldo
Estamos perante uma expectativa, exprimindo uma atitude perante um acontecimento que pode vir a ocorrer: a vitória de Alegre.
Apetece dizer que a maneira de esperar em estado de expectativa depende muitas vezes de experiências idênticas que vivemos anteriormente. É isso que nos conduz com frequência a reagirmos erradamente, porque a recordação da experiência passada nos engana ou porque nós mesmos mudamos - ou ainda porque os acontecimentos não correspondem nunca aos modelos a que nos reportamos.
Que o Manuel Alegre seja o candidato capaz de uma excelente performance e se integre de maneira satisfatória na comunidade, porque a virtude de um homem consiste, mais objectivamente, em cumprir lealmente as funções sociais que lhe competem numa sociedade regida por determinadas normas, devendo para isso assegurar a garantia confortável de um futuro êxito presidencial. A personificação desempenha também grande papel em todas as organizações que são representadas por uma pessoa e o resultado de uma consulta eleitoral é muitas vezes menos influenciado pelos programas dos partidos do que pela simpatia que os seus líderes conseguem despertar no eleitorado.
Que o resultado das presidenciais seja o apaziguamento das nossas necessidades e que a satisfação final nos liberta desta tensão.
Um Abraço Amigo
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Belas e sábias palavras. Que a campanha para as presidenciais seja gizada tendo em conta as experiências anteriores nas suas virtudes e erros e que o seu resultado final seja o apaziguamento das desmedidas tensões que infelizmente têm ocorrido.
Muito obrigado pelas S/ palavras.
Abraço Amigo,
OC

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
Fiz link deste post.
Obrigado.
Abraço amigo.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

Sempre à S/ disposição, a honra e o gosto são meus.
Abraço Amigo,

OC