Caro Amigo Osvaldo Neste "Início da Caminhada" - Setúbal - uma honra para si - penso que o nosso candidato atravessou muito bem o teste que permitiu ver realmente, na sua globalidade, a pessoa que lhe está submetida e que viabilizou no seu discurso uma construção intelectual assente em valores sólidos que tocam o humano na sua mais pura essência. Boa campanha, boa caminhada... Setúbal/Sado: o rio tem um tesouro lá no fundo bem guardado... Um Abraço Amigo Ana Brito
Há canções que nos ficam no ouvido e que perduram nas nossas memórias. Pura e simplesmente esta não me canso de ouvir e tem uma actualidade impressionante. Simplesmente "voltar a acreditar neste país" Abraço
Vai ser uma caminhada difícil.Mas, reitero,há uma nesga de oportunidade. E o "incumbente", o actual titular da função está a pôr-se a jeito pelos erros que vai cometendo. Setúbal foi um tiro de partida...há ainda muito para fazer,ao centro, à esquerda e nas áreas que não se revêem num presidente que tem muita dificuldade em não interferir nas actividades do governo, o que a Constituição não aconselha nem permite. Abraço Amigo, OC
Referes-te a uma bela canção que é interpretada também pelo Luís Goes..."É preciso acreditar"... Sim vale a pena acreditar e fazer o máximo por reverter uma situação desfavorável e transformá-la numa situação que permita,para já, impôr a ida à 2ªvolta...e depois, se verá. Abraço.
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
4 comentários:
Caro Amigo Osvaldo
Neste "Início da Caminhada" - Setúbal - uma honra para si - penso que o nosso candidato atravessou muito bem o teste que permitiu ver realmente, na sua globalidade, a pessoa que lhe está submetida e que viabilizou no seu discurso uma construção intelectual assente em valores sólidos que tocam o humano na sua mais pura essência.
Boa campanha, boa caminhada...
Setúbal/Sado: o rio tem um tesouro lá no fundo bem guardado...
Um Abraço Amigo
Ana Brito
Caro Osvaldo
Há canções que nos ficam no ouvido e que perduram nas nossas memórias.
Pura e simplesmente esta não me canso de ouvir e tem uma actualidade impressionante. Simplesmente "voltar a acreditar neste país"
Abraço
http://www.manuelalegre.com/clips/1136648776D2qQT3qw2Ll46SC0.mp3
Cara Ana Brito,
Vai ser uma caminhada difícil.Mas, reitero,há uma nesga de oportunidade. E o "incumbente", o actual titular da função está a pôr-se a jeito pelos erros que vai cometendo.
Setúbal foi um tiro de partida...há ainda muito para fazer,ao centro, à esquerda e nas áreas que não se revêem num presidente que tem muita dificuldade em não interferir nas actividades do governo, o que a Constituição não aconselha nem permite.
Abraço Amigo,
OC
Caro Folha Seca,
Referes-te a uma bela canção que é interpretada também pelo Luís Goes..."É preciso acreditar"...
Sim vale a pena acreditar e fazer o máximo por reverter uma situação desfavorável e transformá-la numa situação que permita,para já, impôr a ida à 2ªvolta...e depois, se verá.
Abraço.
Enviar um comentário