Há qualquer coisa de errado que não me permite ouvir e ver o video que publicaste. Mas como deves ter lido no "largo" Sábado passado estive na comemoração dos 80 Anos do Zeca(no Porto). Aí, ao estar com o Alipio de Freitas e ouvir as crianças da Escola da ponte, de vila de Aves, vivi um momento, uníco e inesquecível. Abraço
Caro Osvaldo Os que se ligam às ideologias que mexem connosco, aos sentimentos de pertença, à ideia de progresso e civilização, ao pensamento revolucionário e que nos conduzem a compromissos entre presente, passado e futuro... bem merecem estar aqui através de vocábulos e música...alimentando uma cadeia de sentimentos que é dinâmica e evolutiva. Com Amizade, um Abraço Ana Brito
Sim os vocábulos redondos a que o Zeca se refere são os que consubstanciam a confiança, a vontade de melhorar as condições de todos os seres humanos e o sentido de responsabilidade cívica.
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
3 comentários:
Caro Osvaldo
Há qualquer coisa de errado que não me permite ouvir e ver o video que publicaste. Mas como deves ter lido no "largo" Sábado passado estive na comemoração dos 80 Anos do Zeca(no Porto). Aí, ao estar com o Alipio de Freitas e ouvir as crianças da Escola da ponte, de vila de Aves, vivi um momento, uníco e inesquecível.
Abraço
Caro Osvaldo
Os que se ligam às ideologias que mexem connosco, aos sentimentos de pertença, à ideia de progresso e civilização, ao pensamento revolucionário e que nos conduzem a compromissos entre presente, passado e futuro... bem merecem estar aqui através de vocábulos e música...alimentando uma cadeia de sentimentos que é dinâmica e evolutiva.
Com Amizade, um Abraço
Ana Brito
Meus Caros Folha Seca e Ana Brito,
Sim os vocábulos redondos a que o Zeca se refere são os que consubstanciam a confiança, a vontade de melhorar as condições de todos os seres humanos e o sentido de responsabilidade cívica.
Abraço Amigo,
Enviar um comentário