domingo, 26 de setembro de 2010

"Ângela", Yannick Noah



Yannick Noah foi um campeão de ténis.Que me recorde venceu, entre muitos, o Roland Garros.
É actualmente um dos cantores franceses de maior sucesso.Os seus concertos enchem estádios de futebol, coisa que vai sendo cada vez mais difícil.
Ângela, que aqui postei, é uma homenagem a Ângela Davis, filósofa, dirigente comunista americana e uma lutadora pelas liberdades cívicas e pelos direitos fundamentais dos negros em todo o mundo. Foi membro e dirigente dos "Black Panters".

2 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Bela homenagem a Angela Davis como defensora dos direitos das mulheres e contra a discriminação social e racista, militante do Partido Comunista dos EUA e em grande furor nos anos 70.
Yannick Noah arrumou as raquetas e através da sua dupla paixão pela música e pelo desporto, assim como pela França e pelos Camarões, não só é um grande cantor como é um promotor da paz, da tolerância, da solidariedade...uma super-star com um coração de ouro, porque as suas canções alertam para as problemáticas que afectam as pesssoas em todo o mundo, porque contribui com abundantes levantamentos de fundos que visam reduzir a pobreza em África e encontra-se envolvido noutras manifstações de solidariedade social, acrescendo que contesta o presidente Sarkozy relativamente à expulsão dos ciganos.
Digamos que este "quadra de ténis" é um batedor em prol de causas humanitárias.
Esta sua escolha de hoje é muito feliz e representa um contributo positivo em relação às temáticas que ultimamente o Osvaldo, e muito bem, tem postado...
Obrigada Amigo e um Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Claro,para além da surpresa de descobrir um cantor de sucesso onde antes havia um tenista de renome mundial, é facto que me deu muito prazer relembrar a Ângela Davis, uma verdadeira combatente pela liberdade e igualdade dos negros da América e de todo o mundo...
Obrigado pelo S/ contributo que muito valoriza a homenagem que aqui pretendi,modestamente, fazer,
Abraço Amigo,
OC