sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Trago Alentejo na voz, António Zambujo

10 comentários:

São disse...

Não trago tanto o Alentejo na voz porque o meu sotaque não é puro, mas trago-o na alma e o meu coração apressa-se face a ele e ao sofrimento das suas gentes.

As lágrimas assomam toda a vez que oiço o Hino dos Mineiros, pois as minhas raízes são na região de Aljustrel e vários homens da minha família se esforçaram para arrancar da terra o minério...e alguns pagaram-no com a vida.

Toda a minha consideração para si, meu caro.

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Numa Sexta feira à noite, em que as duvidas são mais que me muitas. este tua escolha,veio mesmo a calhar.
Quanto precisavámos daquela calma a que o António Zambujo tenta levar-nos, através da sua voz e letra mais as execelentes imagens que o autor do filme, acrescentou.

Caro Osvaldo, desejo-te um excelente fim de semana e que na próxima semana, quer vai ser complicada, vai, contribuas para que sejam encontradas as soluções necessárias para "viabiliazar este País..."
Abraço

José Nunes disse...

Também o meu Alentejo me comove profundamente.Não resisti a estas imagens,a esta voz e especialmente às palavras tão simples mas tão belas.Obrigado.

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Muito agradável, Zambujo fortemente influenciado pelo "canto alentejano", escolha em que seguramente produz aquela nostalgia própria daquela terra onde cresceu (Beja) e que o acompanha sempre, cantando os rios, as planícies sonhadas, o sentir dos olivais, os ventos na madrugada, os amigos, as papoilas, o trigo...e canta o amor e o calor, a terra prenhe de gente e os olhos das crianças...
Lindo...
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

São,

Muito obrigado pelas S/ palavras bem sentidas...de alentejana...
E um dia destes colocarei aqui o Hino dos Mineiros de Aljustrel, só não o faço hoje porque andou por aí publicado recentemente noutros blogues...
Com estima e consideração,
OC

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Trata-se de uma voz do fado com reconhecimento internacional e que os brasileiros muito apreciam.
Vamos ver,apesar das espadas desembainhadas, espero que os dirigentes principais do PS e do PSD saibam encontrar o equilíbrio suficiente para salvar Portugal e os portugueses de uma crise cada vez mais irremediável.
Abraço,

Carta a Garcia disse...

José Nunes,

Eu é que agradeço as S/ palavras.
Ainda bem que gostou de rever o S/ Alentejo na voz de um alentejano.
Volte sempre.
Cumprimentos,
OC

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Obrigado pela simpatia e complemento dos S/ Comentários.
Bom trabalho,
Abraço Amigo,

Ana Paula Fitas disse...

Lindissimo, meu amigo!
Lindissimo!
... como poderá compreender, não vou resistir a "roubar-lhe" um tão autêntico cantar do que é o Sentir o Alentejo :)
Um abraço.

Carta a Garcia disse...

Ana Paula Fitas,

"Roube e surripie" à sua vontade...o António Zambujo é um alentejano que merece a máxima divulgação pela qualidade com que canta fados e música do Alentejo.Creio que é de Beja...
Abraço Amigo,