segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Submarinos: Eurodeputada Ana Gomes diz que houve ataques ao seu 'email'e vários documentos desapareceram

Lisboa, 20 dez (Lusa)

A eurodeputada socialista Ana Gomes afirmou hoje que a sua conta de correio eletrónico do Parlamento Europeu tem sido violada e vários documentos ligados ao processo dos submarinos desapareceram, adiantando que vai apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República.

Falando aos jornalistas numa conferência de imprensa onde anunciou a apresentação de uma queixa à Comissão Europeia por incumprimento da lei comunitária no negócio dos dois submarinos comprados por Portugal à Alemanha, a eurodeputada do PS disse que esta iniciativa “é apresentada em nome individual”.

Eu assumo a responsabilidade por ela e não quero partilhá-la com mais ninguém, até porque sei que é uma responsabilidade que comporta riscos”, afirmou, mencionando que “nos últimos dias” o seu ‘email’ do Parlamento Europeu “tem sido violado e toda a correspondência com assistentes”, no âmbito da queixa que apresentou, “desapareceu”.

A eurodeputada socialista adiantou já ter alertado os serviços informáticos do Parlamento Europeu e que irá apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República.

Ana Gomes referiu que a última intrusão na sua conta de ‘email’ teve lugar “nesta última noite” e que vários “textos em inglês que tinha preparado [relacionados com os submarinos] desapareceram”.

ATF/Lusa

« Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico»

2 comentários:

Ferreira, M.S. disse...

Caro Osvaldo,
A confirmar-se, trata-se de um verdadeiro ataque aos direitos individuais e de privacidade o que têm vindo a inflingir à cidadã portuguesa Ana Gomes. Pelos contornos da questão, faço votos para que este não seja mais um daqueles casos que vão para o fundo da gaveta!
Vamos aguardar!
Um abraço

Ferreira

Carta a Garcia disse...

Caro Ferreira,

também tenho esperança que todas as dúvidas sejam esclarecidas.
Abraço.
OC