quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Manuel Gonzalez,o resgatador que teve a coragem de experimentar a cápsula e ir ao encontro dos mineiros soterrados

É considerado um dos maiores heróis do Chile e o líder da equipa que resgatou os mineiros.Pode ser visto ao centro da fotografia.
Manuel Gonzalez foi o primeiro dos seis "resgatadores" a descer ao encontro dos mineiros para os ajudar a preparar para a subida de encontro à vida e à luz do sol.
Foi ele que correu o risco de experimentar a cápsula e percorrer uma distância equivalente a um prédio de 250 andares...sempre a descer ao encontro dos mineiros...
Conjuntamente com os demais 5 membros da equipa de resgate, que só abandonarão a mina após o salvamento do 33º mineiro, Manuel Gonzalez está nas bocas do mundo e já deixou de ser um "herói anónimo".
Tudo como melhor se pode ler aqui no "EL Pais".

4 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Bem-hajam os grandes líderes que não cessam de procurar oportunidades, experimentar e analisar situações difíceis e/ou de perigo, de inspirar uma vida partilhada e saber mobilizar os outros, de criar condições para que os outros actuem, de promover a colaboração, de modelar o caminho e planificar pequenas e grandes vitórias, de encorajar o empenhamento, de reconhecer o contributo individual e colectivo e de celebrar sucessos.
No Chile, assim valeu a pena!
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
Vou fazer link.
Obrigado.
Um abraço.

Carta a Garcia disse...

Ana Brito,

Creio que o papel dos "resgatadores",designadamente do Manolo,foi fundamental no momento cruccial de experimentar a cápsula e descer nela mais de 600metros ao encontro dos mineiros...Um acto de heroísmo...e foi o último a sair da mina!
Abraço,

Carta a Garcia disse...

Ana Paula,
É sempre uma honra.Obrigado!
Abraço Amigo,