segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OE2011: Negociações interrompidas depois de PSD entregar ao Governo documento que considera "crucial"

Lisboa, 25 out (Lusa)

"Governo e PSD interromperam hoje, ao fim da manhã, na Assembleia da República, as negociações para um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2011, sendo retomadas apenas às 17:00.

Esta reunião, a terceira desde sábado, ficou marcada pela entrega de um documento de trabalho ao Governo por parte da delegação do PSD - documento que foi caracterizado pelos próprios sociais-democratas como “crucial” para o sucesso das negociações.

Até ao momento, no entanto, nem o PSD, nem o Governo, transmitiram qualquer detalhe sobre o teor desse mesmo documento, que esteve a ser redigido até às 11:30 pelo vice-presidente do PSD Manuel Rodrigues e por Carlos Moedas, membro do gabinete de estudos deste partido.

Tanto do lado do Governo, como do PSD, refere-se que, para já, ainda não há qualquer perspetiva de acordo.

Pelo lado do Governo espera-se que o PSD indique áreas em concreto em que será possível cortar mais despesa pública para compensar a exigência de redução em um ponto percentual do aumento do IVA (que ficaria em 22 e não em 23 por cento) e uma menor descida das deduções fiscais.

Pela parte do PSD entende-se que os novos cortes na despesa pública terão de ser indicados pelo Governo, porque só o executivo está em condições de analisar as faturas ao nível de cada serviço do Estado."

PMF /Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***





2 comentários:

MFerrer disse...

Será a ponta do ultimato?
Ou a capitulação?
Deve ser a primeira.
Estão convencidos de que podem continuar a brincar com o País e com os portugueses!
Este PSD vai ficar na história com a sua verdadeira face!

Carta a Garcia disse...

Caro MFerrer,

Creio que o PSD tentou a via do ultimato...até agora, creio que não terá havido capitulação, no essencial, pelo menos...
Mas que está tudo muito difícil, isso é verdade!
abraço,
OC