sábado, 4 de dezembro de 2010

Governo prepara congresso nacional das exportações para o primeiro trimestre do ano

Mar del Plata, Argentina, 04 dez (Lusa)

"O Governo está a preparar para o final do primeiro trimestre deste ano um congresso das exportações, iniciativa que surge na sequência da reunião do primeiro-ministro com as dez empresas que mais venderam para o mercado externo.
De acordo com fonte do Executivo, na política de incentivo ao crescimento económico do país, nos próximos meses serão intensificadas as reuniões com as empresas exportadoras, que culminarão com a realização de um congresso.
“A ideia é definir uma estratégia clara e em pormenor sobre a forma de o país conseguir aumentar as exportações, num ano em que Portugal terá de fechar com um crescimento positivo”, acrescentou.
Em Mar del Plata, Argentina, na conferência de imprensa final após a XX Cimeira Ibero-Americana, o primeiro-ministro salientou que Portugal, entre 2005 e 2010, “foi um dos países da União Europeia que mais diversificou a sua capacidade exportadora”.
“Entre os países europeus, neste período em concreto, Portugal foi um dos que registou um maior crescimento das suas exportações para fora da Europa, passando de 15 para 25 por cento do total das nossas vendas no exterior
”, disse José Sócrates".


*** Pedro Morais Fonseca (Texto) e José Goulão (fotos), da Agência Lusa ***

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

2 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Que as boas verdades possam e devam ser propaladas nos momentos certos e que sustentem incentivos de produção e do crescimento do país.
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Ana Brito,

É uma excelente ideia e um sinal muito importante para um sector decisivo da nossa economia.
Abraço Amigo,