segunda-feira, 26 de julho de 2010

Freeport: Ministério Público deu por concluido o processo

Lisboa, 26 jul (Lusa)

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) anunciou hoje que deu por concluído o processo Freeport relacionado com o licenciamento do 'outlet' de Alcochete.

“O processo Freeport está dado como concluído e amanhã [terça feira] será divulgada uma nota”, comunicou hoje o DCIAP à agência Lusa.

Em meados de junho, a diretora do DCIAP, procuradora geral adjunta Cândida Almeida, disse que o processo Freeport estava “no fim” e que esperava que estivesse concluído antes das férias judiciais de verão.

O prazo do segredo de justiça termina na terça feira. Porém, segundo a magistrada, o facto de o processo passar a ser público para todos os intervenientes “não causará problemas porque a investigação está no fim”.

Entre os arguidos estão os empresários Charles Smith e Manuel Pedro, o arquiteto Capinha Lopes, o antigo presidente do Instituto de Conservação da Natureza Carlos Guerra e o então vice-presidente deste organismo José Manuel Marques e o ex-autarca de Alcochete José Dias Inocêncio.

O processo Freeport teve na sua origem suspeitas de corrupção e tráfico de influências na alteração à Zona de Proteção Especial do Estuário do Tejo e licenciamento do espaço comercial em Alcochete quando era ministro do Ambiente José Sócrates, atual primeiro ministro.


CC/FC/TQ/LUSA

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***


Sem comentários: