sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula chora bonito, Link Inevitável para "A Nossa Candeia"

Não, não é sinal de fraqueza que um Homem chore, mesmo um presidente da República da estirpe de Lula...Pelo contrário, é bonito, como se pode ver Aqui.

8 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

A partir de hoje, sou radical, só darei confiança a um homem que emocionando-se, me faça emocionar! (já me tinha acontecido antes, com Jorge Sampaio...)

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo Castro,
Que linda, comovente e meiga expressão: "Lula chora bonito"! Parabéns pela inspiração adequada e, naturalmente!, muito obrigado por me referenciar num elogio desta natureza.
Um grande e sentido abraço amigo.

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo

Lula da Silva é uma marca de motivação para o sucesso, simboliza eficiência e determinação e soube preencher, pouco a pouco, o vazio em que o Brasil desiludido se encontrava imerso.
Como já manifestei hoje à nossa Amiga Ana Paula Fitas em "A Nossa Candeia"...A lágrima é a linguagem mais eloquente da sinceridade.

Um Abraço Amigo
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Rogério Pereira,

Sem palavras, um grande Abraço.
Osvaldo Castro

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

Eu é que lhe agradeço ter-me permitido fazer link de matéria tão emocionante para o meu blogue.
É sempre uma honra...Obrigado,
Abraço Amigo,
OC

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Muito obrigado pelo tom sentido do Comentário.Há Homens que a História não vai esquecer.
Lula, o velho sindicalista metalúrgico, é um desses Homens...
Abraço Amigo,
OC

folha seca disse...

Caro Osvaldo

O comentário do Rogério Pereira mexeu comigo.
Quando o nosso amigo José Vareda se foi, Jorge Sampaio esteve no seu funeral. Recordo as lágrimas do então secretário geral do PS enquanto proferia o discurso funebre, naquele dia muitos de nós tambem chorámos pela perda de um grande amigo e um homem que sabiamos muita falta nos ia fazer. As lágrimas e sobretudo a atitude de Jorge Sampaio (em contradição com a atitude de outros) fez-me perceber que era nas mãos do PS que estava o futuro do nosso País e embora nunca me tornasse membro desse partido, passei a ser um seu apoiante.que hoje se mantém, porque vejo no PS a história os principios e a convicção de que todas as outras hipotéticas "soluções" são piores.

Quanto ao Lula, premite-me trazer para aqui um comentário que fiz num dos outros meus blogues de referência que através do teu conheci.

"Nunca fui ao Brasil e que saiba não tenho lá família. O que conheço do passado era o que o Jorge Amado retratava. Lembro-me especialmente do "Cavaleiro da Esperança" que li era muito jovem. O Luís Carlos Prestes e o Gregório Bezerra, ficaram no meu arquivo mental como 2 heróis a juntar a outros.
Anos mais tarde, quando já vivíamos em liberdade fui frequentar um curso acelerado à antiga URSS. Os meus 2 heróis estavam lá exilados porque no Brasil ainda se vivia em Ditadura. Imagine meu caro a emoção que senti ao estar com estas 2 lendas vivas. Jamais esquecerei.

Quanto ao Lula, sabemos que o Brasil (sem deixar de ter muita coisa para resolver) é hoje um outro País. É por isso que para governar bem é preciso olhar para o lema de Lula "a maior riqueza dum país é o seu Povo". Quando é que vamos ter alguém a dirigir o nosso País que perceba uma coisa tão simples que até um operário metalúrgico percebeu."

Claro, Osvaldo que voltei a ver Luis Carlos Prestes naquele dia na Soeiro Pereira Gomes, mas isso é outra história que um dia contarei e revelarei a vergonha que senti. Diria melhor, muitos de nós sentimos.

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

A tua "estória" é muito bonita...e o sentido das tuas palavras é intensamente compreendido por mim.
Sim, o Lula, esse dirigente metalúrgico, ficará, para sempre, na memória dos trabalhadores e do povo de todo o Povo.
Que ele se cuide bem...c'ainda pode voltar a ser preciso...
Abração
OC