quinta-feira, 8 de julho de 2010

A luta e o sacrifício de Zapata e Farinas vão sair vencedores...




Ao que dizem as agências noticiosas, a própria Igreja católica, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, Moratinos e as líderes das Damas de Branco, Cuba prepara-se para ceder em matéria de direitos humanos, libertando, a breve prazo, 52 presos políticos dos 165 que se encontram em reclusão.
Tudo como melhor se pode ler no Público.

6 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo Castro,
Vou fazer link.
Obrigado.
Abraço.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

Sempre ao dispor. E que a bela ilha de Cuba opte pela democracia.
Abraco Amigo,

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Numa situação-limite é-se constrangido a transgredir uma interdição da moral para preservar outros valores. O indivíduo pode, até certo ponto, tornar-se "insensível" a sofrimentos que têm origem no mundo exterior.
Deverão ser alguns sacrificados para salvar outros? Poderá estabelecer-se uma solidariedade mais forte do que o desejo de sobreviver por qualquer preço?
Cuba continua a atravessar a fase culminante de uma "doença" ou do desenvolvimento de um Estado perigoso. Este estado crítico/crísico é sempre uma placa giratória que muitas vezes conduz a mau desfecho, por isso, Cuba não tem outra alternativa senão modernizar-se, fazer uma viragem na "idade" e caminhar para a Democracia.
Abraço Amigo e Solidário.
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,
Tudo isso...Cuba precisa de aceder à modernizacao e virar para a rota da democracia. Sublinho as S/ palavras porque estou inteiramente de acordo com elas.
Abraco Amigo,
OC

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Creio que muitos de "nós" demos qualquer coisa para que isto esteja a acontecer.

Num mundo onde não acontecem grandes motivos de regozijo, esta noticia faz-me( e de certeza a ti tambem) sentir um pouco melhor.
Abraço

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Tens toda a razao,nos soubemos bem a tempo arrostar com as afrontas que nos quiseram fazer. Sabiamos que nao tinhamos renegado nem traido os principios , mas tambem adivinhavamos que alguns haviam de trair os principios e as suas consciencias...como o fizeram!
Perderam o mundo,violaram direitos humanos e hoje acolhem-se por baixo do manto da vergonha...
Abraco,
OC