Lindissimo poema, eximiamente cantado por Ana Moura! Obrigado, caro amigo Osvaldo Castro.Se hoje fizer um Leituras Cruzadas - Especial, farei link. Um abraço.
Caro Amigo Osvaldo Ana Moura, degrau a degrau, tem alcançado a fasquia de quem tem uma alma inquieta, mas que procura distinguir-se pela maturidade a suportar uma voz segura e a levar-nos pela beleza do fado com camiminhos inesperados, mas de sucesso. Das mais-valias preciosas e espantosas "Os Búzios", disco belíssimo e equilibrado de uma Ana que vai longe por detrás de um sorriso frágil de menina. Não sei se concorda? Grande Abraço com Amizade :) Ana Brito
Ainda bem que estão comigo na relevância que todos atribuímos a este fado com este belíssimo poema. E obrigado, Ana Paula, pela gentileza e amabilidade da S/ referência no "Leituras Cruzadas".
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
3 comentários:
Lindissimo poema, eximiamente cantado por Ana Moura! Obrigado, caro amigo Osvaldo Castro.Se hoje fizer um Leituras Cruzadas - Especial, farei link.
Um abraço.
Caro Amigo Osvaldo
Ana Moura, degrau a degrau, tem alcançado a fasquia de quem tem uma alma inquieta, mas que procura distinguir-se pela maturidade a suportar uma voz segura e a
levar-nos pela beleza do fado com camiminhos inesperados, mas de sucesso. Das mais-valias preciosas e espantosas "Os Búzios", disco belíssimo e equilibrado de uma Ana que vai longe por detrás de um sorriso frágil de menina.
Não sei se concorda?
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito
Caras Ana Paula e Ana Brito,
Ainda bem que estão comigo na relevância que todos atribuímos a este fado com este belíssimo poema.
E obrigado, Ana Paula, pela gentileza e amabilidade da S/ referência no "Leituras Cruzadas".
Abraço Amigo a ambas,
OC
Enviar um comentário