domingo, 25 de julho de 2010

Dudamel em Salzburg,em 2008,conduzindo Radetzky Marsch, J.Strauss

6 comentários:

São disse...

Que pensará de Gustavo Dudamel o pretensioso crítico furibundo porque vira alguém a marcar o ritmo com os dedos num concerto?

Até sempre.

Carta a Garcia disse...

São,

Poderá pensar mal, atenta a sua informalidade...mas como, além de músico e Director de Orquestra,Gustavo está a construir dezenas de orquestras de jovens, arrancados aos bairros problemáticos, na Venezuela, e que se replicam na América Latina, eu, modesto apreciador de música, digo, o crítico furibundo é pretensioso...!
Volte sempre,
Cumprimentos,

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Dudamel é extraordinário e além disso a sua obra em prol da sociedade juvenil é marcante e digna.
O fluxo musical é muitas vezes interrompido por longos silêncios, mas nem por isso deixa de haver ritmo - creio estarmos perante um jovem génio e que faz espelho com magníficos antecessores.
Strauss - maravilha das maravilhas...Obrigada por este momento alto!
Um Abraço Amigo
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Muito grato pelas S/ palavras.
A música no festival de Salzburg é, de facto,um momento sempre alto do Verão europeu. Claro sem minorar o teatro e o cinema, no fundo a Arte que a Austria continua a preservar.
Abraço Amigo,

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssimo amigo Osvaldo de Castro,

Excelente a escolha desta prodigiosa Marcha de J. Strauss através do expressivo e vibrante maestro Dudamel. Os festivais de Verão de Salzburg segundo sempre me disseram são imperdíveis. Como nunca fui a nenhum, ainda bem que o caríssimo amigo Osvaldo em boa hora nos sacia o apetite!

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Carta a Garcia disse...

Caro Nuno Sotto Mayor Ferrão,

Obrigado pelas S/ palavras de "connaisseur"...mas também ainda não tive oportunidade de desfrutar do Salzburg Festival. Apenas tenho prometido a mim mesmo que não poderá demorar muito. Talvez no próximo ano.
Cumprimentos,
OC