Caro Amigo Osvaldo Justa homenagem ao carinhoso Madiba que mui nobremente lutou pela cultura, pela paz e pela liberdade, defendendo os Direitos Humanos, lutando contra a discriminação de negros, através de uma postura pluralista e proclamadora de um mundo melhor. Exemplo de inteligência, preseverança e coragem é o último grande estadista mundial do séc. XX tendo-se batido pela democracia. Que perdure entre nós... Um Abraço Amigo Ana Brito
<Hoje partilhámos este dia de festa com a música que também contribui para a eternização deste grande Homem do sec. XX que se prolonga pelo XXI... Abraço, :))
Caro Osvaldo Castro, Inesquecível, este Biko de Peter Gabriel... e indissociável de Madiba, este incomparável Ser Humano que nos enche de ânimo para, com "as nossas mãos" fazermos sem desistências o futuro :) Um grande abraço.
Optei por trazer para a Homenagem ao Mandela um símbolo da resistência Steve Biko...na voz de Peter Gabriel....e cujo filme é inesquecível...como, aliás, o recente "Invictus"... Mandela e a sua vida são um verdadeiro Manual de resistência mas também de sentido de estado e de respeito pelos direitos humanos. Visitei, em trabalho, Oslo há 2 semanas, na porta do edifício onde se atribui o Prémio Nobel da Paz, havia um enorme cartaz de Madiba...!!! Abraço Amigo, OC
Sim, há muita música e vídeos a homenagear a deliberação da ONU em declarar o 18 de Julho como o "Mandela's Day"...e em África,como no mundo, a música e a Arte são óptimas formas de consagrar os nossos Maiores. Mandela foi indiscutivelmente uma personalidade do maior destaque por todo o século XX e que, felizmente, continua ainda a prolongar a sua vida no presente século. Muito obrigado pelo S/ comentário, Volte sempre, Abraço, OC
Tal como disse anteriormente, o vídeo que postou do Mandela'Day é um verdadeiro achado...Estive para fazer link dele mas optei pelo seu texto sobre os véus...mas, confesso que hesitei, Abraço Amigo,
Para falar com franqueza, também não detecto a que propósito vem a ideia das diferenças de cor da pele, em relação à superioridade dos seres humanos...eu,como muitos, sempre me bati contra todas as discriminações e essa foi das principais. Agora que houve gente, normalmente branca, mas não só, que sempre distinguiu seres humanos com o vezo da diferença étnica, isso é verdade. Obrigado, Volte sempre, Cumprimentos.
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
8 comentários:
Caro Amigo Osvaldo
Justa homenagem ao carinhoso Madiba que mui nobremente lutou pela cultura, pela paz e pela liberdade, defendendo os Direitos Humanos, lutando contra a discriminação de negros, através de uma postura pluralista e proclamadora de um mundo melhor. Exemplo de inteligência, preseverança e coragem é o último grande estadista mundial do séc. XX tendo-se batido pela democracia.
Que perdure entre nós...
Um Abraço Amigo
Ana Brito
<Hoje partilhámos este dia de festa com a música que também contribui para a eternização deste grande Homem do sec. XX que se prolonga pelo XXI...
Abraço,
:))
Caro Osvaldo Castro,
Inesquecível, este Biko de Peter Gabriel... e indissociável de Madiba, este incomparável Ser Humano que nos enche de ânimo para, com "as nossas mãos" fazermos sem desistências o futuro :)
Um grande abraço.
Cara Ana Brito,
Optei por trazer para a Homenagem ao Mandela um símbolo da resistência Steve Biko...na voz de Peter Gabriel....e cujo filme é inesquecível...como, aliás, o recente "Invictus"...
Mandela e a sua vida são um verdadeiro Manual de resistência mas também de sentido de estado e de respeito pelos direitos humanos.
Visitei, em trabalho, Oslo há 2 semanas, na porta do edifício onde se atribui o Prémio Nobel da Paz, havia um enorme cartaz de Madiba...!!!
Abraço Amigo,
OC
Cara Anamar,
Sim, há muita música e vídeos a homenagear a deliberação da ONU em declarar o 18 de Julho como o "Mandela's Day"...e em África,como no mundo, a música e a Arte são óptimas formas de consagrar os nossos Maiores. Mandela foi indiscutivelmente uma personalidade do maior destaque por todo o século XX e que, felizmente, continua ainda a prolongar a sua vida no presente século.
Muito obrigado pelo S/ comentário,
Volte sempre,
Abraço,
OC
Cara Ana Paula Fitas,
Tal como disse anteriormente, o vídeo que postou do Mandela'Day é um verdadeiro achado...Estive para fazer link dele mas optei pelo seu texto sobre os véus...mas, confesso que hesitei,
Abraço Amigo,
Meu caro, que malignidade é esta ?
Que coisa sem sentido nos leva a crer que se é superior ou inferior consoante a cor da pele?
Saudações.
Cara São,
Para falar com franqueza, também não detecto a que propósito vem a ideia das diferenças de cor da pele, em relação à superioridade dos seres humanos...eu,como muitos, sempre me bati contra todas as discriminações e essa foi das principais.
Agora que houve gente, normalmente branca, mas não só, que sempre distinguiu seres humanos com o vezo da diferença étnica, isso é verdade.
Obrigado,
Volte sempre,
Cumprimentos.
Enviar um comentário