domingo, 18 de julho de 2010

Homenagem A África no Dia Nelson Mandela

8 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Justa homenagem ao carinhoso Madiba que mui nobremente lutou pela cultura, pela paz e pela liberdade, defendendo os Direitos Humanos, lutando contra a discriminação de negros, através de uma postura pluralista e proclamadora de um mundo melhor. Exemplo de inteligência, preseverança e coragem é o último grande estadista mundial do séc. XX tendo-se batido pela democracia.
Que perdure entre nós...
Um Abraço Amigo
Ana Brito

anamar disse...

<Hoje partilhámos este dia de festa com a música que também contribui para a eternização deste grande Homem do sec. XX que se prolonga pelo XXI...
Abraço,
:))

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo Castro,
Inesquecível, este Biko de Peter Gabriel... e indissociável de Madiba, este incomparável Ser Humano que nos enche de ânimo para, com "as nossas mãos" fazermos sem desistências o futuro :)
Um grande abraço.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Optei por trazer para a Homenagem ao Mandela um símbolo da resistência Steve Biko...na voz de Peter Gabriel....e cujo filme é inesquecível...como, aliás, o recente "Invictus"...
Mandela e a sua vida são um verdadeiro Manual de resistência mas também de sentido de estado e de respeito pelos direitos humanos.
Visitei, em trabalho, Oslo há 2 semanas, na porta do edifício onde se atribui o Prémio Nobel da Paz, havia um enorme cartaz de Madiba...!!!
Abraço Amigo,
OC

Carta a Garcia disse...

Cara Anamar,

Sim, há muita música e vídeos a homenagear a deliberação da ONU em declarar o 18 de Julho como o "Mandela's Day"...e em África,como no mundo, a música e a Arte são óptimas formas de consagrar os nossos Maiores. Mandela foi indiscutivelmente uma personalidade do maior destaque por todo o século XX e que, felizmente, continua ainda a prolongar a sua vida no presente século.
Muito obrigado pelo S/ comentário,
Volte sempre,
Abraço,
OC

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

Tal como disse anteriormente, o vídeo que postou do Mandela'Day é um verdadeiro achado...Estive para fazer link dele mas optei pelo seu texto sobre os véus...mas, confesso que hesitei,
Abraço Amigo,

São disse...

Meu caro, que malignidade é esta ?
Que coisa sem sentido nos leva a crer que se é superior ou inferior consoante a cor da pele?

Saudações.

Carta a Garcia disse...

Cara São,

Para falar com franqueza, também não detecto a que propósito vem a ideia das diferenças de cor da pele, em relação à superioridade dos seres humanos...eu,como muitos, sempre me bati contra todas as discriminações e essa foi das principais.
Agora que houve gente, normalmente branca, mas não só, que sempre distinguiu seres humanos com o vezo da diferença étnica, isso é verdade.
Obrigado,
Volte sempre,
Cumprimentos.