António Arnault, o "pai" do Serviço Nacional de Saúde, que foi ministro da Saúde, Bastonário da Ordem dos Advogados, e que é conhecido pela sua honradez e frontalidade, acusa o PSD de tentativa de "golpe de estado" em matéria de saúde, como melhor se pode ler no Público.
OC
8 comentários:
Arnaut está coberto de razão.
Uma vergonha esta proposta de Passos, a todos os níveis!!
Boa noite.
Jovens janízaros
Os jovens janízaros que tomaram conta do PSD estão prestes a alterar a matriz social-democrata do partido e a criar uma formação que nada tem a ver com a origem. Pois bem, para além da confusão que se está a instalar nas bases do partido, constituído basicamente por pessoas que ao longo dos anos se habituou a ver o partido lutar pela melhoria das suas condições de vida, nomeadamente na saúde, na escola e nas reformas, vê agora o partido a ser elogiado pelos patrões,
que vêem no horizonte a possibilidade de despedir sem limite nem escrúpulo.
Não sei como se pode ser tão politicamente néscio em tão pouco tempo !
Caro Amigo Osvaldo
Como bem refere António Arnault “Os direitos sociais transformam a República numa cadeia de solidariedades”.
De facto, segurança e solidariedade são duas das necessidades fundamentais do ser humano e é lamentável que existam ideologias e visões curtas e obsoletas a pretender regredir no tempo e a querer constituir uma sociedade à deriva sem respeitar o enquadramento social, político e económico, no caso, e de momento, do nosso SNS protagonizado por um excelente "pai" que tão bem pensou nos "filhos" da nação.
Com significativo respeito...
Um Abraço Amigo e Solidário
Ana Brito
Claro que não vamos deixar...
Mas são 98 propostas de alteração à Constituição. Não haverá aqui uma estratégia de PC de entrar "a matar" para depois cerrar fileiras em torno de "coisas menores"?
Parvo ele não é...
(ou será que é mesmo?)
São,
É verdade que A.Arnaut está com carradas de razão. Como ele diz, querem que os pobres tenham direito à saúde de índole caritativa, enquanto os ricos,que possam pagar seguros principescos, terão direito aos melhores médicos e às melhores condições hospitalares e de tratamento.
Obrigado pelo Comentário, volte sempre,
Cumprimentos,
OC
Caro Bettencourt de Lima,
Espero que não se importe que lhe responda com as mesmas palavras da Resposta ao Comentário anterior.
Cumprimentos,
Volte sempre,
Cara Ana Brito,
Este é um momento difícil...a investida do PSD,por mão do seu lider,está a ultrapassar todos os limites...Há mesmo reacções muito negativas em sectores importantes do PSD, basta ver Santana Lopes que acima cito,mas também Alberto João Jardim,Marcelo e inúmeros outros que se sentem incomodados
com a desfaçatez da proposta até agora conhecida...Vai ser preciso que todas as vozes se façam ouvir, Amiga Ana,
Abraço Amigo,
Caro Rogério Pereira,
Pois, são propostas a mais...mas o mais grave nem é a quantidade, mas antes a qualidade predadora dalgumas delas em relação ao Estado Social....
Claro, eles podem recuar, admito-o, mas querem deixar claro que essa é a linha programática do novo PSD...Ultraliberal, contra o Estado social, e com poderes acrescidos ao PR num retorno de 30 anos...fazendo com que o governo dependa mais do PR que da Assembleia...!
Abraço,
Enviar um comentário