terça-feira, 6 de julho de 2010

Oslo, Noruega, na Sessão Anual da OSCE

Com tempo ameno, longe dos calores europeus, decorre em Oslo a 19ª Sessão Anual da Assembleia Parlamentar da Organização de Cooperação e Seguranca Europeia, subordinada aos temas do combate ao crime transnacional e à corrupção.
Com uma intensa Agenda de Sessões Plenárias e de Comissão, com vista a definir Resoluções sobre os dossiers em agenda, a OSCEPA vai também ver terminado, por impossibilidade regimental, o segundo mandato do seu presidente, o deputado português João Soares.
Soares tem visto ser relevada a sua eficácia na condução desta importante Assembleia parlamentar, do mesmo modo que a sua qualidade de intervenção no terreno tem vindo a ser destacada pela generalidade dos parlamentares integrantes desta importante Organização internacional que abrange toda a corda de países que se situa entre Vancouver, no Canadá, até Vladivostoque, no leste da Rússia.
Vale por dizer que junto de Conservadores, passando por Liberais e velhos Comunistas e chegando aos Socialistas, João Soares, que foi sempre eleito por unanimidade nos dois mandatos que ora conclui, deixa uma marca muito impressiva na OSCE e um sinal de reforço do prestígio português neste Forum internacional.
Osvaldo Castro

2 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Osvaldo
Vale sempre a pena num Estado de Direito, lutar conta o crime transnacional e corrupção, assim como valem os contributos internacionais e a representação portuguesa no contexto mais alargado dos parlamentares da área da OSCE.
Através de tantos empenhos só podem esperar-se bons resultados, boas decisões, a par do prestígio português protagonizado por João Soares.
Um Abraço Amigo
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Caro Ana Brito,
Sem comentários.
Grato pelas suas palavras.
Abraço amigo.