segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sócrates não foi acusado no Freeport...!

Como se pode ler no take da Lusa que publiquei em anterior post, José Sócrates, secretário-geral do Partido Socialista e 1º ministro de Portugal, há mais de 5 anos, eleito em dois sufrágios sucessivos, vê agora terminado um verdadeiro calvário incriminatório de que nem sequer sai com indícios suficientes para uma Acusação e em que nem sequer foi ouvido...!
Como muitos se recordarão todo o Inquérito teve raízes numa carta anónima a que estariam ligados autores com profundas ligações a sectores da direita política.
Após um longo Inquérito, que durou mais de 6 anos e que culmina num verdadeiro "flop" para certos sectores da nossa justiça, é bom que os que se apressaram a colocar Sócrates no pelourinho tenham a sensatez democrática para se retractarem e para pedirem desculpas políticas ao visado e ao partido que ele dirige.
Que fique claro, a campanha de difamação e calúnias encabeçada por sectores dos "media", associada às vuvuzelas de sectores políticos irresponsáveis, terão dado o seu poderoso contributo para desgastar a imagem do primeiro ministro e, com grande probabilidade, serão os fautores de um resultado eleitoral, nas legislativas de 2009, menos positivo para o partido que Sócrates dirige.
Obviamente que, neste momento, muitos dos que terão contribuído para judicializar a política, vão tentar, num ápice, varrer para debaixo do tapete da desonra tudo aquilo de que se serviram para tentar desdignificar o primeiro ministro de Portugal...
Não devem ficar impunes!

Osvaldo Castro

10 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Como diria William James "a verdade é uma virtude que significa força, poder e eficácia" para o nosso PM.
Um Abraço Amigo e Solidário.
Ana Brito

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Claro que estou inteiramente de acordo com o teu post. Acrescento mesmo que as consequências deste caso já há muito se fazem sentir em termos da eficácia governativa. Claro que da justiça dos tribunais e de que tudo o lhe anda à volta, não percebo tecnicamente nada. Mas sei que 6 anos para ilibar um qualquer ser humano de uma falsa acusação é demasiado tempo. Tem consequenciais desastrosas para essa pessoa, mas neste caso acho que elas se reflectiram de igual modo no País. Sabemos que todos pagámos e vamos continuar a pagar caro, esta demora que os especialistas na matéria até podem justificar com a “complexidade do processo” mas que o cidadão comum nunca vai perceber. Muita gente fica mal na fotografia mas ficam sobretudo mal as instâncias judiciais e judiciárias
Abraço

Bettencourt de Lima disse...

Crónica de uma morte anunciada. Em permanente actualização.

Elementar meu caro Watson, o homem não desiste. Por mais que queiram, o homem não desiste e isto só vai lá com eleições. Seja, lá terá que se pedir outra vez o voto ao povo (populares, como gostam as tvs de o designar) e esperar o resultado, sempre uma incógnita, e pimba! Lá ganha outra vez José Sócrates. Um... melhor mesmo é ver se desiste. Bom, agora o desgaste vai continuar através da chantagem orçamental, uma vez que a Comissão de Inquérito esbarrou num homem integro ( Mota Amaral). O Bloco a tentar escavar na esquerda do PS, o PSD a tentar impossibilitar o PM de ir a eleições desacreditando-o, o PC seguindo a política de terra queimada e o CDS, bom, ao CDS qualquer lhe serve desde que chegue ao governo. Como se chama mesmo o forte do Paulo Portas? São Julião da Barra?
[Bettencourt de Lima

São disse...

Pois penso que a Justiça deverá ser célere para quem quer que seja.

Privatizar a TAP?! Não há mesmo alternativa?!

Boa noite.

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo Castro,
Fiz link deste post.
Obrigado.
Um abraço.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Subscrevo o que retira das palavras de W.James.A verdade é uma força...e Sócrates foi hoje, ao fim de quase 6 anos, inocentado...
Abraço Amigo,

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

O que é verdade é que temos todos de ajudar a desmontar o kafkiano processo que pretendeu envolver de forma insidiosa o primeiro ministro.
Abraço Amigo,

Carta a Garcia disse...

Caro Bettencourt de Lima,

Reconheço na S/ fina ironia um exame muito actualizado da nossa situação política.
Obrigado pelos S/ Comentários,
Cumprimentos,
OC

Carta a Garcia disse...

São,

A justiça só cumpre a sua função se respeitar o preceito constitucional da celeridade...Seis anos foi um tempo excessivo.
Quanto à privatização da TAP...pode ser necessário para defender a empresa e os trabalhadores, mas talvez possa ser apenas parcial...

Cumprimentos,

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

A honra é minha...lá vou ter um "slashdot"...as audiências vão disparar,
Abraço Amigo,