quarta-feira, 28 de abril de 2010

Crise financeira: Sócrates elogia sentido de responsabilidade de Pedro Passos Coelho




Lisboa, 28 abr (Lusa) -
O primeiro ministro elogiou hoje "o sentido de responsabilidade" do presidente do PSD na atual situação de instabilidade financeira, dizendo que o diálogo entre Governo e sociais democratas dá sinais de confiança ao país e aos mercados internacionais.

"Quero deixar uma palavra pessoal ao dr. Passos Coelho para dizer que, do ponto de vista pessoal, muito apreciei a sua atitude de responsabilidade num momento destes", afirmou José Sócrates no final de uma reunião de hora e meia com o líder do PSD em São Bento.

No final da reunião, que durou cerca de hora e meia, o primeiro ministro afirmou que o diálogo entre Governo e PSD "é da maior importância para dar um sinal de confiança para o país e para os mercados internacionais".

"Este é um país que cumpre os seus compromissos e um país que nunca desistiu da sua credibilidade internacional", disse.

Para José Sócrates, na sequência da sua conversa com o líder do maior partido da oposição, o país "ficou a saber que em matéria de compromissos internacionais o Governo e o PSD não desistem de trabalhar em conjunto".

Na sua declaração aos jornalistas, que antecedeu a do presidente do PSD, o primeiro ministro salientou também que o Governo "está absolutamente determinado a fazer tudo o que deve fazer para responder à situação internacional".

"O Governo está disponível para fazer tudo o que for necessário e que resultar da evolução da situação. O mais importante é que os objetivos do PEC sejam cumpridos", salientou.

Em relação às propostas já apresentadas pelo PSD para cortar na despesa e consolidar as finanças públicas, o primeiro ministro deu um sinal de abertura, frisando que o executivo "está muito disponível para considerá-las e ouvi-las", assim como outras propostas provenientes de "outros partidos".


PMF /Lusa
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***


Sem comentários: