sábado, 23 de abril de 2011

Cantares Alentejanos, Mineiros de Aljustrel

10 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
Quero felicitá-lo pelo facto de ser candidato às próximas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Beja! Beja está de parabéns e o Alentejo orgulha-se pelo facto de um defensor dos Direitos Humanos reconhecido pelas batalhas políticas travadas em prol da liberdade e da democracia, poder ser hoje protagonista da luta pelo desenvolvimento de uma região demasiado abandonada para enfrentar os desafios da mudança social que o mundo contemporâneo impõe e que a desertificação agrava. Com confiança no discernimento dos alentejanos e nas competências que, justamente, são reconhecidas ao seu trabalho e ao seu perfil, faço votos de muito, muito sucesso e agradeço-lhe, sinceramente, ter aceite... por todos nós!
Bem-haja!
Um grande abraço, com a admiração e a amizade de sempre.

The Mother of Mothra of ALL Bubbles disse...

Mineiros de Campo de Jales

Levam sonhos deixam mágoas
MILITARES do meu país
não bebemos mais que águas
JÁ BENDEMOS OS VInis.

Se o verde papel NÃO BOTAS
pede AO MENOS EMPRESTADO
SE O MILITAR NÃ TEM notas
BAIS ACABAR FUZILADO

Generais com medo

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula Fitas,

Agradeço reconhecido as S/ palavras que, creio, são imerecidas.
Aceito-as como um incentivo para travar mais um combate difícil...para o qual me disponibilizei,precisamente por reconhecer que é complexo e difícil,particularmente num momento destes.
Conto consigo e com a sua inteireza alentejana para me ajudar a encontrar as melhores formas para ganhar a confiança do Baixo Alentejo e para lograr que os alentejanos aceitem a minha disponibiidadde para me bater pelos Seus interesses e reivindicações no Parlamento.
Grato pelo seu incentivo e encorajamento!
Abraço Amigo,
Osvaldo Castro

folha seca disse...

Caro Osvaldo
Como sabes, gostaria muito mais de te ver a representar o nosso Distrito. Mas há razões que a razão desconhece. Mas tambem sei que sejas eleito por onde fores honrarás, como é teu apanágio o voto que os eleitores te confiarem.
Um grande abraço
Rodrigo

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo

"Às vezes sabes que duvido até de mim mesmo, um mar de inverno banha os dias de verão e umas três quando muito palavras inúteis alguns gestos fúteis segredam-se então que me segregam ou desagregam, mas nada fora encontro digno de introduzir em toda esta vida de nada, esta vida com uma viola e uma viela...Sou aquele que com alicerce não podia constituir-se que catedral mais nobre nunca descobre que aquela que se abre às vezes à tarde quando ele sente febre e tudo o aturde e lhe falta saber com certeza que existe para saber... Esse dia é o espaço da ventania, um adro donde a alegria coisa que conhecia nome que sabia anda arredia...A noite mais que escuridão é o sítio da interrogação..."
É com estas palavras de Ruy Belo que o felicito, meu Amigo, pela candidatura por Beja e que sem dúvida terá um representante mui digno e à altura das suas necessidades, mas com uma grande mágoa, da minha parte, por não ser o nosso candidato por Leiria...uma lacuna gravosa para o nosso distrito. Nestes últimos tempos tenho andado com a garganta embargada, por várias razões, mas hoje manifesto-me, sumariamente...e, na verdade, acima de tudo, prevalece a nossa Amizade, a Estima e o Reconhecimento do Valor que o Meu Amigo representa na luta pela Liberdade, pela Democracia, pelos Direitos Humanos, pela Solidariedade e pela Coexistência Pacífica e também porque foi sempre e é uma referência de estimável valor democrático para o concelho da Marinha Grande e para o distrito de Leiria...
Bem Haja, Osvaldo de Castro!
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Pois, as palavras de Ruy Belo são mais que incentivo, bálsamo... é exclamação interrogada!
E quanto ao demais, que que não mereço, e que é fruto da S/ Amizade e excelsa Bondade, não ouso comentar.
"Vou me lá saindo por essa estrada fora em direção a Beja..." em busca da honradez e da lhaneza dos Baixo-alentejanos.
Muito obrigado, Ana Brito, pela S/ Amizade e pelas S/ palavras,
Abraço Amigo,
Osvaldo Castro

A. Constâncio disse...

Pois é Osvaldo:- é por estas e por outras que as pessoas desacreditam, os jovens se afastam e a democracia enfraquece.
Este é o teu distrito e o natural seria que tu fosses, por mérito próprio, o defensor das nossas causas no PARLAMENTO.
De qualquer forma, sei que saberás, como até aqui, dar o exemplo vivo de trabalho e dedicação a que nos habituaste.
Boa sorte.

Carta a Garcia disse...

Meu Estimado Armando Constâncio,

Não posso ir por aí, embora gostasse.
Acredito no que foi dito publicamente, à laia de expresso agradecimento...
Eu tenho de cumprir mais uma missão difícil, atenta a minha experiência!
Vou, como sabes, dar o meu melhor, ajudar a travar a ascenso da direita em Beja e tentar ganhar no voto útil...ao BE!
Abraço Amigo e grato.
OC

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Só por mero lapso não respondi tão cedo quanto deveria.
Tal como respondi ao Armando, sei que reconheces que não sei virar a cara a combates difíceis e complexos...Vamos a isso!Travar o crescimento da direita e apostar em convencer o eleitorado do BE que não tem hipótese de eleger por Beja...e nesse caso nós damos mais garantias...
A ver vamos!
Abraço Amigo e grato.
OC

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
Nem sei como lhe agradecer as palavras de confiança mas, certo é que tudo faremos para honrar a sua candidatura! ... e comove, encanta e reforça a nossa alegria saber que tantos cidadão do distrito de Leiria revelam e reiteram, com amizade e admiração, as razões que entusiasmam os eleitores alentejanos em 5 de Junho de 2011.
Um grande abraço e muitos, muitos cravos de Abril... ainda e sempre por Abril :)