segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zeca Afonso, "Balada de Outono"


Este foi o último Concerto de Zeca Afonso,em 1983 que, como diz na canção, "não volto a cantar"...faleceu pouco tempo depois.

Trago-o para me ajudar a suportar a dor de ter perdido,hoje, no Dia 25 de Abril, um Amigo,Camarada e Revolucionário,Joaquim Carreira, "um jovem e heróico vidreiro da Marinha Grande",como lhe chamou José Dias Coelho no seu livro "Histórias da Resistência".
Que sempre vivas na nossa memória colectiva, Joaquim Carreira
!
Aqui fica a Canção com Lágrimas, do nosso Adriano, que o Rodrigo, outro operário vidreiro, te dedicou.
OC

3 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo
Perdão por um lapso de escrita...
Repito...agora...

Tive conhecimento hoje de manhã...
Singela homenagem a Joaquim Carreira, à sua luta contra a ditadura, em prol da Liberdade e da Democracia...que parte hoje, no dia 25 de Abril, num dia que nos é muito caro a todos...
Grande Abraço com Amizade e Muito Solidário...
Ana Brito

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
É com sentido pesar que lhe apresento e a todos os que conheceram e amaram Joaquim Carreira, o meu voto sincero de solidariedade... mas, deixe lá!, meu amigo! Joaquem Carreira fez jus à sua vida e à sua luta, escolhendo até para morrer o Mais Belo de Todos os Dias, o tal "Dia Inicial..." de que falava Sofia!
Viva o 25 de Abril!
Obrigado Joaquim Carreira!
Um grande abraço!

A. Constâncio disse...

Há homens que partem, mas que pelo seu exemplo, o seu espírito permanece para além do tempo. Obrigado pelo que me ensinaste Joaquim Carreira.