segunda-feira, 4 de abril de 2011

À Beira do Abismo ?(2)

Acredito que alguns dos que por aqui passam se recordem desta fotografia e do post que escrevi umas horas antes da rejeição do PEC IV, no princípio da tarde negra de 23 de março.

Tudo foi mais longe do que as mais catastróficas das previsões,seja em matéria de aumento desenfreado de juros,seja no tocante a pressões dos mercados e das agências de notação e também no pânico que se visava instalar na sociedade portuguesa.

Basta reparar na frieza de um gráfico aqui publicado, que "vale mais que mil palavras", para se verificar como Passos Coelho e a sua avidez faminta pelo poder,de braço dado com a demais oposição, foram os agentes e fautores da mais grosseira irresponsabilidade de que há memória no concernente à defesa do interesse nacional.


Hoje, olhando para as graves sequelas dessa funesta rejeição do PEC, bem poderá dizer-se que por muito menos alguns foram acusados de terem lesado irreversivelmente a pátria!

Creio que o povo português não deixará de penalizar os despautérios desbragados de Passos Coelhos e daqueles que logrou levar a reboque!


Osvaldo Castro

1 comentário:

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
Faço link.
Obrigado.
Um abraço.