domingo, 2 de setembro de 2012

"O PS não está para mais austeridade", afirma Seguro


 Ainda não é a decisão sobre o Orçamento do Estado, mas quase. António José Seguro declarou que "o PS não está para mais austeridade" no discurso de rentrée política, três dias depois de se ter reunido com o primeiro-ministro.
O secretário-geral socialista falava a propósito do encontro que vai ter na próxima quarta-feira: "Talvez a reunião comece com a troika a reconhecer os erros", ironizou. Para afirmar que o PS insistirá nas suas propostas de crescimento e emprego.Uma delas, que, adiantou, será a utilização de três mil milhões de euros não utilizados no empréstimo a Portugal para recapitalização das pequenas e médias empresas.
No encerramento da Universidade de Verão do PS, António José Seguro deixou claro que há dois caminhos para Portugal: um que é "o do Governo e da troika", outro aquele que defende o PS. Foi o primeiro que Seguro diz ter falhado redondamente, pelo que admite que a troika possa vir a mexer nas metas do memorando de entendimento, "sobretudo na da receita fiscal, de que é co-responsável".
Só depois se referiu ao Orçamento do Estado para 2013, mas apenas para deixar três recados interna e externamente. Primeiro: "O PS não participou nem participará na elaboração" do OE. Segundo: "O Governo tem maioria absoluta para aprovar" as suas propostas, logo, "o PS não [o] chumba nem aprova". E por fim: "Não cedo a pressões, venham de onde vierem", garantiu.(LER MAIS)
02.09.2012 - 13:56 Por:Público/Leonete Botelho

Sem comentários: