sexta-feira, 12 de março de 2010

Eurosondagem continua a dar vitória ao PS

Tal como se pode ler Aqui, a Eurosondagem deste mês para o Expresso/SIC/Renascença continua a dar vitória ao PS.

7 comentários:

MFerrer disse...

Ora agora já entendemos, mesmo eu que tenho tantas dificuldades, que as moções de censura ao Governo estejam para a oposição como o horizonte estava para os comunistas: era uma linha imaginária que se afastava sempre que se aproximavam dela...
Obrigado pela visita.
Cumprimentos

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Sempre que aqui ou ali te mando uma boca, não é com o objectivo de que a publiques, dado que tens toda a legitimidade para o fazeres ou não.
Mas neste caso, faz a este comentário o que entenderes. Gostava de te transmitir o seguinte: Sondagens nesta fase são como que perguntar a alguem, se perante um jogo, quem ganha é o que vai à frente no campeonato e não tem adversário à altura ou estar perante dois adversários á altura um do outro. Por muito que custe estas sondagens são o resultado dum jogo em que o adversário não comparece. Mas não se sabe ainda bem, até quando.

Cuidado com as favas contadas.

Anónimo disse...

Caro MFerrer
O horizonte e o futuro pertencem aqueles que não desistem,mesmo perante os obstáculos mais dificeis.Lá diz o poeta,o sonho comanda a vida.E foi assim de sonho em sonho que no 25 de Abril,pusemos fim a uma feroz ditadura fascista.Estou convencido que é com este mesmo sentimento de esperança que este País um dia será mais solidário,mais fraterno e mais justo.Com todos que acreditam que Abril mereceu a pena.Porque Abril ainda está em grande parte por cumprir.
Cumprimentos.

F. Pedro disse...

Fico feliz por tal acontecer...
De qualquer modo, terei de enfatizar que esta situação traz, inevitavelmente, acrescidas responsabilidades ao PS!

Carta a Garcia disse...

Caros MFerrer "Homem ao Mar",Folha Seca, Anónimo e F.Pedro,

Claro que sondagens são apenas um reflexo estático de um dia determinado, mas também dão sinais...Por isso, como diz o MFerrer percebe-se melhor porque que é que alguns falam muito de moções de censura mas daí a pô-las em prática...?!?
E,Óbvio, como diz o F.Pedro, a responsabilidade do PS é crescente e a prudência deve ser a melhor conselheira...mas "candeia que vai à frente"...
Cá por mim o que considero ´que o actual governo tem de se empenhar a fundo no combate ao desemprego e às desigualdades e cumprir os compromissos de reduzir a despesa pública...
Abraço a todos.
OC

Rui Nuno Castro disse...

Pois, só é pena é que para cumprir os compromissos de reduzir a despesa, o PS apresente soluções típicas da direita: redução de benefícios fiscais (= aumento de IRS) que afectam todos os trabalhadores por conta de outrém, ao invés de pôr os ricos a pagar a crise e subir os impostos sobre os lucros da banca e das SGPS e taxar as mais valias em bolsa e acabar com o offshore da Madeira, etc.

Tantas medidas de esquerda para tomar e este PS opta sempre pelas de direita! Não admira que PSD e CDS não apresentem moções de censura!

Carta a Garcia disse...

Caro Ruca,ou RN,
Que sejas bem vindo...agora essas teses bloquistas vindas de m jovem empresário de sucesso...deixam muito para pensar...Aliás os dirigentes do BE, com se viu na Campanha de Setembro é que são especialistas em PPRs, embora eu não tenha nada contra...Mas também são eles que estão mancomunados com o PSD em várias acções contra o governo...sim, de braço dado com os da lei da rolha e que querem expulsar o críticos...!
A situação económica e financeira é muito complexa,achas que só os funcionários públicos é que deviam ser onerados com as medidas duras?
Abraço, Beijos a quem tu sabes.
Volta sempre, é um prazer ler-te,mesmo discordando...
OC