Ora agora já entendemos, mesmo eu que tenho tantas dificuldades, que as moções de censura ao Governo estejam para a oposição como o horizonte estava para os comunistas: era uma linha imaginária que se afastava sempre que se aproximavam dela... Obrigado pela visita. Cumprimentos
Sempre que aqui ou ali te mando uma boca, não é com o objectivo de que a publiques, dado que tens toda a legitimidade para o fazeres ou não. Mas neste caso, faz a este comentário o que entenderes. Gostava de te transmitir o seguinte: Sondagens nesta fase são como que perguntar a alguem, se perante um jogo, quem ganha é o que vai à frente no campeonato e não tem adversário à altura ou estar perante dois adversários á altura um do outro. Por muito que custe estas sondagens são o resultado dum jogo em que o adversário não comparece. Mas não se sabe ainda bem, até quando.
Caro MFerrer O horizonte e o futuro pertencem aqueles que não desistem,mesmo perante os obstáculos mais dificeis.Lá diz o poeta,o sonho comanda a vida.E foi assim de sonho em sonho que no 25 de Abril,pusemos fim a uma feroz ditadura fascista.Estou convencido que é com este mesmo sentimento de esperança que este País um dia será mais solidário,mais fraterno e mais justo.Com todos que acreditam que Abril mereceu a pena.Porque Abril ainda está em grande parte por cumprir. Cumprimentos.
Caros MFerrer "Homem ao Mar",Folha Seca, Anónimo e F.Pedro,
Claro que sondagens são apenas um reflexo estático de um dia determinado, mas também dão sinais...Por isso, como diz o MFerrer percebe-se melhor porque que é que alguns falam muito de moções de censura mas daí a pô-las em prática...?!? E,Óbvio, como diz o F.Pedro, a responsabilidade do PS é crescente e a prudência deve ser a melhor conselheira...mas "candeia que vai à frente"... Cá por mim o que considero ´que o actual governo tem de se empenhar a fundo no combate ao desemprego e às desigualdades e cumprir os compromissos de reduzir a despesa pública... Abraço a todos. OC
Pois, só é pena é que para cumprir os compromissos de reduzir a despesa, o PS apresente soluções típicas da direita: redução de benefícios fiscais (= aumento de IRS) que afectam todos os trabalhadores por conta de outrém, ao invés de pôr os ricos a pagar a crise e subir os impostos sobre os lucros da banca e das SGPS e taxar as mais valias em bolsa e acabar com o offshore da Madeira, etc.
Tantas medidas de esquerda para tomar e este PS opta sempre pelas de direita! Não admira que PSD e CDS não apresentem moções de censura!
Caro Ruca,ou RN, Que sejas bem vindo...agora essas teses bloquistas vindas de m jovem empresário de sucesso...deixam muito para pensar...Aliás os dirigentes do BE, com se viu na Campanha de Setembro é que são especialistas em PPRs, embora eu não tenha nada contra...Mas também são eles que estão mancomunados com o PSD em várias acções contra o governo...sim, de braço dado com os da lei da rolha e que querem expulsar o críticos...! A situação económica e financeira é muito complexa,achas que só os funcionários públicos é que deviam ser onerados com as medidas duras? Abraço, Beijos a quem tu sabes. Volta sempre, é um prazer ler-te,mesmo discordando... OC
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
7 comentários:
Ora agora já entendemos, mesmo eu que tenho tantas dificuldades, que as moções de censura ao Governo estejam para a oposição como o horizonte estava para os comunistas: era uma linha imaginária que se afastava sempre que se aproximavam dela...
Obrigado pela visita.
Cumprimentos
Caro Osvaldo
Sempre que aqui ou ali te mando uma boca, não é com o objectivo de que a publiques, dado que tens toda a legitimidade para o fazeres ou não.
Mas neste caso, faz a este comentário o que entenderes. Gostava de te transmitir o seguinte: Sondagens nesta fase são como que perguntar a alguem, se perante um jogo, quem ganha é o que vai à frente no campeonato e não tem adversário à altura ou estar perante dois adversários á altura um do outro. Por muito que custe estas sondagens são o resultado dum jogo em que o adversário não comparece. Mas não se sabe ainda bem, até quando.
Cuidado com as favas contadas.
Caro MFerrer
O horizonte e o futuro pertencem aqueles que não desistem,mesmo perante os obstáculos mais dificeis.Lá diz o poeta,o sonho comanda a vida.E foi assim de sonho em sonho que no 25 de Abril,pusemos fim a uma feroz ditadura fascista.Estou convencido que é com este mesmo sentimento de esperança que este País um dia será mais solidário,mais fraterno e mais justo.Com todos que acreditam que Abril mereceu a pena.Porque Abril ainda está em grande parte por cumprir.
Cumprimentos.
Fico feliz por tal acontecer...
De qualquer modo, terei de enfatizar que esta situação traz, inevitavelmente, acrescidas responsabilidades ao PS!
Caros MFerrer "Homem ao Mar",Folha Seca, Anónimo e F.Pedro,
Claro que sondagens são apenas um reflexo estático de um dia determinado, mas também dão sinais...Por isso, como diz o MFerrer percebe-se melhor porque que é que alguns falam muito de moções de censura mas daí a pô-las em prática...?!?
E,Óbvio, como diz o F.Pedro, a responsabilidade do PS é crescente e a prudência deve ser a melhor conselheira...mas "candeia que vai à frente"...
Cá por mim o que considero ´que o actual governo tem de se empenhar a fundo no combate ao desemprego e às desigualdades e cumprir os compromissos de reduzir a despesa pública...
Abraço a todos.
OC
Pois, só é pena é que para cumprir os compromissos de reduzir a despesa, o PS apresente soluções típicas da direita: redução de benefícios fiscais (= aumento de IRS) que afectam todos os trabalhadores por conta de outrém, ao invés de pôr os ricos a pagar a crise e subir os impostos sobre os lucros da banca e das SGPS e taxar as mais valias em bolsa e acabar com o offshore da Madeira, etc.
Tantas medidas de esquerda para tomar e este PS opta sempre pelas de direita! Não admira que PSD e CDS não apresentem moções de censura!
Caro Ruca,ou RN,
Que sejas bem vindo...agora essas teses bloquistas vindas de m jovem empresário de sucesso...deixam muito para pensar...Aliás os dirigentes do BE, com se viu na Campanha de Setembro é que são especialistas em PPRs, embora eu não tenha nada contra...Mas também são eles que estão mancomunados com o PSD em várias acções contra o governo...sim, de braço dado com os da lei da rolha e que querem expulsar o críticos...!
A situação económica e financeira é muito complexa,achas que só os funcionários públicos é que deviam ser onerados com as medidas duras?
Abraço, Beijos a quem tu sabes.
Volta sempre, é um prazer ler-te,mesmo discordando...
OC
Enviar um comentário