Mais uma vez, caro amigo, fico em dívida pela sua paciência para a leitura do que me dá para escrever. Todavia reconheço que me escaceiam dedos para tanta enormidade com que a direita infrene nos asperge em época pascal... Parece que desta vez vamos ter uma Comissão de Inquérito digna desse nome: Com um objectivo claro, embora submerso nas águas turvas da corrupção pura e simples... Cumprimentos
É sempre um gosto ler os seus posts,imaginativos,muito actuais e corajosos. Quanto à "Comissão de Inquérito com objectivo claro", acho que se começa a tornar necessária, mas o facto de haver processos-crime com idêntico objecto pode obrigar a alguma dilação... Cumprimentos.
Caro Osvaldo Repescando o tema dos submarinos que começam a vir à superfície (juntamente com ex-CEMAS, como refere a dra. Ana Gomes no Causa Nossa, se me permite a referência), acabo de ler uma notícia no DN Online (http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1535645) que a ser confirmada é mais um nó para a gravata de determinadas figuras da "novela" política portuguesa.
Resta determinar se se fará Justiça com quem realmente tem vindo, em proveito próprio, a lesar o povo Português ou se este será mais um caso em que (ao tentar-se varrer para debaixo do tapete) se continua a agravar o descrédito no todo da classe política portuguesa. Doa a quem doer, espero que prevaleça a primeira opção mas o desfecho só "no próximo episódio", o tempo o dirá...
Por outro lado, será interessante observar se a recém formada Comissão Parlamentar Eventual para o acompanhamento do fenómeno da corrupção conseguirá trazer à luz do dia meios e decisões mais eficazes no combate a este tipo de crimes. Espero que sim, apesar do tão curto período de vida que lhe é estimada.
Caro Ferreira, Também li a notícia que carece de adequada confirmação...A ser como se diz, é no mínimo estranho o tipo de negócio e respectivos preços, especialmete em termos comparados. Quanto ao demais, claro que também estou preocupado com a generalidade das situações que aflora, mas tudo indica que em matéria de negócio de submarinos e respectivas contrapartidas, a haver fumos de corrupção eles estarão mais do lado de quem possa ter tido a intervenção decisiva no negócio.Embora haja suspeitas, como em tudo, defendo que seja a justiça a fazer o seu trabalho e a tirar consequências de eventuais conclusões. Quanto à Comissão de combate à Corrupção, o PS vai apresentar alguma legislação na próxima semana, mas eu penso que o fenómeno se ataca pela prevenção e pela adequação dos meios aos que o investigam...Nem sempre são mais leis que resolvem o fundo do problema.Vamos aguardar para ver o que resulta. Cumprimentos. Volte sempre.
Claramente de acordo - é à Justiça que cabe tirar conclusões e apurar responsabilidades - afinal quem sou eu para julgar alguma coisa? Como já tive oportunidade de escrever, "não há leis perfeitas" nem pessoas que não erram nas vírgulas, mas de qualquer forma, saúdo esses pequenos passos legislativos pois há que "apertar a malha" para evitar que casos destes, lesivos para o povo português se tornem a passar. Aguardemos, então! Cumprimentos
Caro Osvaldo, Muito agradeço a referência - nomeadamente pela qualidade deste post em que seleccionou para partilhar textos de grande qualidade. Um abraço amigo.
Sim, teremos de aguardar que a Justiça cumpra o seu papel, doa a quem doer. E temos de dar passos mais decisivos na atribuição de mais e melhores meios aos operadores judiciários que investigam a criminalidade complexa e/ou violenta. Volte sempre. Abraço OC
Muito obrigado pelas S/ palavras. As referências que aqui faço no "A Ler outras Cartas", não são para agradecer...resultam do mérito dos textos que selecciono. Foi o seu caso, Cara Amiga. Abraço. OC
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
8 comentários:
Mais uma vez, caro amigo, fico em dívida pela sua paciência para a leitura do que me dá para escrever.
Todavia reconheço que me escaceiam dedos para tanta enormidade com que a direita infrene nos asperge em época pascal...
Parece que desta vez vamos ter uma Comissão de Inquérito digna desse nome: Com um objectivo claro, embora submerso nas águas turvas da corrupção pura e simples...
Cumprimentos
Meu Caro MFerrer,
É sempre um gosto ler os seus posts,imaginativos,muito actuais e corajosos.
Quanto à "Comissão de Inquérito com objectivo claro", acho que se começa a tornar necessária, mas o facto de haver processos-crime com idêntico objecto pode obrigar a alguma dilação...
Cumprimentos.
Caro Osvaldo
Repescando o tema dos submarinos que começam a vir à superfície (juntamente com ex-CEMAS, como refere a dra. Ana Gomes no Causa Nossa, se me permite a referência), acabo de ler uma notícia no DN Online (http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1535645) que a ser confirmada é mais um nó para a gravata de determinadas figuras da "novela" política portuguesa.
Resta determinar se se fará Justiça com quem realmente tem vindo, em proveito próprio, a lesar o povo Português ou se este será mais um caso em que (ao tentar-se varrer para debaixo do tapete) se continua a agravar o descrédito no todo da classe política portuguesa. Doa a quem doer, espero que prevaleça a primeira opção mas o desfecho só "no próximo episódio", o tempo o dirá...
Por outro lado, será interessante observar se a recém formada Comissão Parlamentar Eventual para o acompanhamento do fenómeno da corrupção conseguirá trazer à luz do dia meios e decisões mais eficazes no combate a este tipo de crimes. Espero que sim, apesar do tão curto período de vida que lhe é estimada.
Votos de Páscoa feliz.
Caro Ferreira,
Também li a notícia que carece de adequada confirmação...A ser como se diz, é no mínimo estranho o tipo de negócio e respectivos preços, especialmete em termos comparados.
Quanto ao demais, claro que também estou preocupado com a generalidade das situações que aflora, mas tudo indica que em matéria de negócio de submarinos e respectivas contrapartidas, a haver fumos de corrupção eles estarão mais do lado de quem possa ter tido a intervenção decisiva no negócio.Embora haja suspeitas, como em tudo, defendo que seja a justiça a fazer o seu trabalho e a tirar consequências de eventuais conclusões.
Quanto à Comissão de combate à Corrupção, o PS vai apresentar alguma legislação na próxima semana, mas eu penso que o fenómeno se ataca pela prevenção e pela adequação dos meios aos que o investigam...Nem sempre são mais leis que resolvem o fundo do problema.Vamos aguardar para ver o que resulta.
Cumprimentos.
Volte sempre.
Claramente de acordo - é à Justiça que cabe tirar conclusões e apurar responsabilidades - afinal quem sou eu para julgar alguma coisa?
Como já tive oportunidade de escrever, "não há leis perfeitas" nem pessoas que não erram nas vírgulas, mas de qualquer forma, saúdo esses pequenos passos legislativos pois há que "apertar a malha" para evitar que casos destes, lesivos para o povo português se tornem a passar.
Aguardemos, então!
Cumprimentos
Caro Osvaldo,
Muito agradeço a referência - nomeadamente pela qualidade deste post em que seleccionou para partilhar textos de grande qualidade.
Um abraço amigo.
Caro Ferreira,
Sim, teremos de aguardar que a Justiça cumpra o seu papel, doa a quem doer. E temos de dar passos mais decisivos na atribuição de mais e melhores meios aos operadores judiciários que investigam a criminalidade complexa e/ou violenta.
Volte sempre.
Abraço
OC
Cara Ana Paula Fitas,
Muito obrigado pelas S/ palavras. As referências que aqui faço no "A Ler outras Cartas", não são para agradecer...resultam do mérito dos textos que selecciono. Foi o seu caso, Cara Amiga.
Abraço.
OC
Enviar um comentário