terça-feira, 1 de novembro de 2011

Trovante,nos 35 anos de carreira, "Fizeram Os Dias Assim"


Trovante distinguidos com a medalha de mérito de Lisboa

por:DN.pt- Lusa-Ontem

Trovante distinguidos com a medalha de mérito de Lisboa

Os Trovante vão receber na quinta-feira a medalha de ouro de mérito municipal da Câmara Municipal de Lisboa pelos 35 anos de carreira, foi hoje anunciado.

O grupo actua hoje e na terça-feira no Coliseu de Lisboa, estando o concerto de hoje já esgotado. Os outros dois concertos de celebração dos 35 anos de carreira estão marcados para sexta-feira no Coliseu do Porto e no dia 12 de Nvembro no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Os oito músicos dos Trovante receberão a medalha de mérito municipal de ouro da autarquia na quinta-feira às 12:00 no salão nobre dos Paços do Concelho com as presenças do presidente da Câmara Municipal, António Costa, e da vereadora da cultura, Catarina Vaz Pinto.

O grupo Trovante, criado em 1976, terminou em 1990, data do lançamento do álbum "Um destes dias", mas os seus membros voltaram a reunir-se várias vezes nos últimos anos para concertos.

"Nós gostamos de nos reencontrar volta não volta, mas às vezes é preciso algum pretexto. Passamos pelos 35 anos de vida e eles cumprem-se naquele personagem que é o Trovante, naquele artista que servimos durante 16 anos, assim como de cada um de nós, individualmente, nas nossas vidas profissionais", disse Luís Represas à agência Lusa.

Nos quatro concertos estarão os oito músicos que ao longo dos 35 anos fizeram os Trovante: José Martins, José Salgueiro, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, Luís Represas, Artur Costa e João Gil.

O grupo é responsável por êxitos como "Namoro II", "125 azul", "Perdidamente", "Timor", "Saudade", "Balada das sete saias" e "Fizeram os dias assim".

1 comentário:

São disse...

assisti ao espectáculo de ontem...e falo do assunto hoje.

Obrigada pela companhia,meu caro Osvaldo.