quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estaleiros de Viana: Trabalhadores pedem contas ao governo

Por:IOnline/Nelson Pereira, publicado em 4 Jan 2012
A comissão de trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) é recebida hoje no Ministério da Defesa. Com salários em atraso, quer saber se o governo tenciona encerrar a empresa.
Sem encomendas, os ENVC arrastam um passivo de 263 milhões de euros. Fonte na Empordef disse recentemente ao i que os ENVC têm uma necessidade “urgentíssima” de financiamento e “não se sabe onde ir buscar dinheiro”.
Os actuais 662 funcionários ainda não receberam os salários de Dezembro e querem conhecer o futuro dos estaleiros. Segundo António Barbosa, da comissão de trabalhadores dos ENVC, “Está nas mãos do ministro da Defesa, que tem sido exímio nestes últimos seis meses a fazer adiamentos consecutivos, mas de concreto ainda não fez nada. É momento de tomar uma decisão de uma vez por todas. Ou sim ou não”, disse ontem à Lusa. A Empordef, accionista do Estado nos ENVC, adiantou estar a trabalhar com a Defesa para desbloquear “o mais depressa possível” uma verba para os salários que ainda não foram pagos.
(Ler mais)

Sem comentários: