terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PS diz que o Governo fez o país perder tempo



Nas reacções partidárias ao acordo entre o Governo e os parceiros sociais, o PS lamenta que o Executivo tenha insistido na meia hora e salienta que esta situação fez o país perder tempo.

O PS pela voz de Miguel Laranjeiro diz que o Governo e os parceiros sociais fizeram um caminho, mas ele lamenta que o Executivo tenha insistido tanto na meia hora a mais de trabalho. Para este socialista esta situação fez o país perder tempo.

«Lamentamos que demorasse tanto tempo a atingir este entendimento, o país perdeu seis meses o que foi certamente negativo para a economia e o desenvolvimento do país», salienta.

Depois de quase 17 horas de reunião o Governo e os parceiros sociais chegaram a acordo, sendo que o Executivo recuou no aumento de meia hora extraordinária de trabalho diário no sector privado.

Miguel Laranjeiro salienta também um conjunto de medidas que deviam estar no acordo de concertação social por responsabilidade do Governo.

«Gostaríamos de ver medidas no sentido de um amplo programa para o crescimento e para o emprego, envolvendo toda a sociedade, sem esquecer as medidas para a criação do emprego jovem», refere.

foto rtp.pt

Sem comentários: