quarta-feira, 23 de maio de 2012

Partidos do Governo viabilizam projecto do PS para promover crescimento

O PSD e o CDS vão abster-se na votação da adenda apresentada pelo PS ao Tratado Orçamental e que visa promover o crescimento. Uma decisão que surge depois do PS ter alteração a sua disposição e deste projecto não pôr em causa o rigor orçamental
Os partidos que apoiam o Governo vão abster-se na votação de hoje à adenda ao Tratado Orçamental apresentada pelo Partido Socialista.
Com esta decisão, PSD e CDS permitem a aprovação do projecto de resolução dos socialistas, indo ao encontro do apelo do líder do PS, que tinha afirmado esperar por esta votação para perceber se tinha sido retomado o consenso político.
A decisão de não se oporem a esta adenda proposta pelo PS passou também pelo facto do partido socialista ter alterado a sua posição. E também porque esta adenda “não põe em causa a ratificação do Tratado”.
A adenda apresentada pelo PS “não põe em causa o processo de ratificação do Tratado”. Poderá até “haver mudanças de sensibilidade, mas o que é formal e relevante para introduzir rigor orçamental mantém-se. Nada vai ser alterado”, sublinhou António Rodrigues, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, em declarações aos jornalistas.
O deputado social-democrata, que é também responsável do PSD pelos assuntos europeus, salientou que houve uma “alteração da própria disposição do PS” neste processo. É que o documento agora apresentado pelo PS “pode vir a ser discutido no quadro europeu como um acrescento ao Tratado, mas não põe em causa a ratificação.”(Ler Mais)
23/05/2012-Jornal de Negócios online

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois! É o destino. Vendeu-se por um prato de lentilhas e agora é ver o PSD e o CDS a tecer loas à convergencia, e preparados para cobrar próxima factura com juros bem elevados.
Aposta no ataque não podem descurar a defesa-
Abraço
A. C.