quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grécia deve manter-se no euro...!

Na reunião informal de chefes de Estado e de Governo da União Europeia dedicada a debater formas de promover o crescimento económico e o emprego, foi aprovado um texto a favor da manutenção da Grécia no euro.
O presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, disse hoje que os líderes europeus querem que a Grécia permaneça na Zona Euro, mas acrescentou que os dirigentes do país têm de cumprir as promessas de reformas, noticia a AFP.
"Queremos que a Grécia permaneça na Zona Euro e respeite os seus compromissos", afirmou Van Rompuy depois de acabar, tarde na noite, uma cimeira de líderes europeus ensombrada pelo receio de que o país, a braços com o problema da dívida pública, possa sair do conjunto de 17 Estados que integram a união monetária.
Na mesma cimeira, o presidente francês, François Hollande, defendeu que se deveriam mobilizar "rapidamente" os fundos estruturais a favor da Grécia e reclamou a inscrição das euro-obrigações na ordem de trabalhos da cimeira prevista para o fim de junho, na "perspetiva" de "uma etapa suplementar da integração" europeia.
dn.pt-hoje

Sem comentários: