quarta-feira, 23 de maio de 2012

PSD e CDS chumbam pedidos de audição de Miguel Relvas sobre o PÚBLICO


A maioria PSD e CDS-PP chumbou nesta quarta-feira os pedidos feitos pelo PS e pelo partido Os Verdes para ouvir o ministro Miguel Relvas e os restantes envolvidos no caso da pressão sobre uma jornalista do PÚBLICO.
O requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PS propunha “um conjunto de audições” com a editora e a jornalista de política do PÚBLICO, com a direcção do jornal e com o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. 
Por seu lado, o pedido dos Verdes propunha a realização de duas audições com o governante, com a direcção e com o conselho de redacção do PÚBLICO, tendo ambos os requerimentos sido chumbados. 
Num telefonema à editora de política do PÚBLICO na passada quarta-feira, o ministro Miguel Relvas ameaçou promover um blackout noticioso do Governo contra o jornal e divulgar detalhes da vida privada da jornalista Maria José Oliveira, de quem tinha recebido um conjunto de perguntas relativas a contradições nas declarações que prestara na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.(ler mais)
23.05.2012 - 13:37 Por Lusa, PÚBLICO

Sem comentários: