domingo, 27 de maio de 2012

Relvas terá de sair ou ser convidado a sair,diz Marcelo

Marcelo não tem dúvidas. Se se confirmarem factos que envolvem o ministro Adjunto no caso das secretas e nas ameaças a uma jornalista, a sua demissão é inevitável. E uma remodelação do Governo levará à saída de Álvaro.
Marcelo Rebelo de Sousa reafirmou que "se se provar que Miguel Relvas falou da vida privada de uma jornalista e se se provar que se encontrou mais vezes com Silva Carvalho do que disse, só lhe resta sair". "Sair ou ser convidado a sair", acrescentou.
No seu comentário na TVI, em direto de São Paulo, no Brasil, o antigo líder do PSD disse que se o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares continuar estará num "grande estado de fragilização". E, numa avaliação ao Governo, Marcelo apontou o nome de Miguel Relvas como um dos remodeláveis, a par do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.
Desafiado a responder se Passos Coelho aproveitaria uma eventual saída do seu "braço direito" para remodelar o Governo, o comentador disse ser provável que o primeiro-ministro "junte a isto um retoque" da sua equipa, nomeadamente mexendo "num ou nos dois ministérios que são mastodônticos", disse, referindo-se ao Ministério da Economia e do Emprego, tutelado por Santos Pereira, e ao Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, conduzido por Assunção Cristas.
No caso do ministro da Economia, Marcelo entende que essa reorganização levará à saída de Álvaro, "agora que ele começa a conhecer o país", enquanto que Assunção Cristas deve continuar, apesar de o seu ministério poder ser partido.
Dn.pt-Miguel Marujo-hoje

Sem comentários: