quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deputados do CDS contra fim de feriados

Dois vice-presidentes da bancada do CDS-PP (Telmo Correia e João Almeida) e o deputado José Manuel Rodrigues defendem que os feriados devem ser repostos e preferiam o fim das "pontes". Mas no caso de ter de se eliminar um feriado de "identidade nacional" então preferiam manter o 1.º de Dezembro.
A posição foi assumida numa declaração de voto sobre o Código de Trabalho, aprovado pela maioria na passada sexta-feira, e mostra o desconforto dos deputados centristas na questão dos feriados, depois de ser conhecida a luta contra a eliminação do 1.º de Dezembro levada a cabo pelo ex-líder do CDS Ribeiro e Castro.
Na declaração de voto, os deputados justificam o seu voto a favor da eliminação dos feriados pela disciplina de voto e em respeito pelo memorando da troika e do acordo de concertação social. Mas sublinham que a eliminação das pontes, através da mobilidade dos feriados, "devia ter sido a opção". Os centristas consideram que o fim de quatro feriados "deverá ter carácter transitório, devendo ser estudada e preparada a introdução de um sistema de mobilidade de feriados". (Ler mais)
17.05.2012-Por:Público/Sofia Rodrigues

Sem comentários: