quinta-feira, 27 de maio de 2010

UM LINK INEVITÁVEL...ao Causa Nossa e a Vital Moreira:"Alegre é o melhor candidato que o PS poderia ter"

A patentear que a política, a pura política, não se confina a estados de alma, Vital Moreira, um independente que representa o PS no Parlamento europeu, vem dizer aqui que, apesar das suas consabidas reservas, "nas circunstâncias, Alegre é o melhor candidato que o PS poderia ter".
Escreve-o assim mesmo,a negrito, para destacar que, das suas reflexões, e na actual conjuntura política, só a maturidade analítica e o juízo ponderado se podem compaginar com um exame político consistente e adequado aos interesses do país e do PS.
Trata-se de um apoio muito importante!
E se não o acompanho "in totum"(designadamente na parte em que dá de barato que Cavaco repete a história e já tem a vitória no bolso, o que, atentas as notórias falhas do PR no exercício do mandato, pode abrir uma nesga de oportunidade a Alegre), reconheço que Vital Moreira, que tão vilipendiado foi por alguns próceres de Manuel Alegre, revela aqui a sua habitual lucidez política e uma relevante superioridade moral.


Osvaldo Castro

14 comentários:

folha seca disse...

Caro Osvaldo

Quando se está num "colectivo" é muito complicado tomar decisões pessoais e independentes em relação a esse colectivo. Creio que ambos ainda nos lembramos bem do tempo em estivemos sugeitos á "ditadura" do centralismo democrático.
Agora que há coisas que têm o seu tempo para acontecerem há. O PS está demasiado atrasado em tomar uma decisão clara.
Parabens pela tua posição de claro apoio ao Manuel Alegre

Como sei que és apreciador dos "Deolinda" sugiro que os oiças na canção "Movimento perpétuo associativo" Ou visita o Largo onde a propósito deste tema publiquei um post em 16 de Abril.
Abraço

Rui Nuno Castro disse...

Infelizmente Alegre não une o seu próprio partido, quanto mais a esquerda...

PS, PCP e BE tinham a obrigação de ter trabalhado estes anos para elegerem um candidato de esquerda. Mais uma vez "oferecem" a vitória à direita, quando a maioria da população portuguesa é de esquerda. É lamentável!

Miguel Gomes Coelho disse...

Completamente de acordo consigo, Osvaldo Castro.
Como se dizia antigamente " o que não tem resolução resolvido está", não é ?
O PS não tendo outra solução opta pela única que tem.
Um abraço.

Carta a Garcia disse...

Caro Folha Seca,

Também admito que já deixámos passar tempo demais, mas creio que ainda poderemos recuperar se soubermos unir os sectores democráticos e de esquerda em torno do Manuel Alegre...Vamos ter confiança em que tal suceda.
E quanto aos Deolinda também já os postei aqui...
Parabéns pelo teu trabalho no Largo das Calhandreiras.
Abraço,
OC

Carta a Garcia disse...

Caro Ruca,
Admito que subsistam problemas mas como disse em resposta acima, creio que ainda vamos a tempo de corrigir e recuperar a situação...e no caso, Manuel Alegre, nas actuais circunstâncias, é mesmo o melhor candidato para enfrentar Cavaco Silva e penso que quem o apoia ou o vier a apoiar não pode partir derrotado ou diminuído.
Alegre, atentos os disparates políticos do actual PR tem mesmo uma nesga de oportunidade que deve ser totalmente aproveitada e esgotada.
Abraço,

Telmo Ferraz disse...

Caro Osvaldo
Não somos daqueles que, até nestas coisas da politica,nunca temos dúvidas e,raramente nos enganamos.Mas, é verdade que,juntos,não tivemos dúvidas nem nos enganámos,quando, muitos outros, quase todos,tinham dúvidas, sobre as nossas propostas de politica local, que se revelaram ganhadoras diversas vezes e, também perdedoras, menos vezes, mas, neste caso, com avisos nossos, do que acabou por
acontecer, perdendo, solidáriamente.
No caso presente, pelo menos para mim,volto a não ter dúvidas.Nas actuais circunstâncias ,não tenho dúvida que, o PS, só poderá apoiar um candidato e, esse, terá que ser Manuel Alegre.
É evidente que, teria havido outro, ou outros, bons candidatos para merecer o apoio do PS.Só que, não é agora, o tempo para discutir o que deveria ter sido feito,é antes,o tempo, para unir o PS em volta do candidato Manuel Alegre. O PS, não pode cometer o mesmo erro, que cometeu há 5 anos.

Caro Osvaldo
Sigo o seu Blog, com particular atenção, não apenas, por ser seu amigo, mas, pela qualidade dos temas que trata , comentários deixados e, música que escolhe.
Esta foi a 1ª vez que aqui deixei um comentário pessoal.Tomei tal liberdade, para, livremente, afirmar qual o candidato a quem darei o meu apoio. Esse candidato, nas actuais circunstâncias é, Manuel Alegre. Espero e desejo, que seja também, o candidato a apoiar pelo partido onde faço militância há 36 anos.
Telmo Ferraz

Ana Brito disse...

Caro Osvaldo
A escolha é diferente de uma decisão espontânea, dado que se baseia no exame de uma alternativa. E se a decisão parece tantas vezes difícil de fazer é porque ela intervém demasiado tarde ou porque já não pode ser feita. Quando escolhemos, temos muitas vezes a impressão de agir livremente.
Apoio o poeta e o político Manuel Alegre: o caminho para a liberdade passa pelo conhecimento de nós mesmos e pela capacidade de, responsavelmente, nos expormos aos outros.
Um Abraço Amigo
Ana Brito

Tereza Coelho disse...

Como calcula "uma vez mais direi presente". Volto a apoiar o "rapaz/poeta" como já, publicamente, alguém lhe chamou !(Daniel Sampaio)

Carta a Garcia disse...

Caro TMike(Miguel Gomes Coelho),

Assim é, de facto...o que está disponível tem muita força...mas defendo o total empenhamento...Eu acredito que os sectores democráticos e a esquerda podem levar Alegre à presidência...Temos de estar todos do mesmo lado da barreira...só faltava que Cavaco ganhasse pela falta de comparência dos hesitantes ou dos que se anicham em estados de alma.
Abraço,

Carta a Garcia disse...

Caro Telmo Ferraz,

É uma grande honra lê-lo aqui nesta Caixa de Comentários...Espero que volte mais vezes.
Como adivinha estou completamente de acordo com as S/ opiniões e que julgo reflectirem o PS profundo pelo seu enraizamento no partido há mais de 35 anos.
E folgo muito que aqui tenha vindo para expressar o seu apoio ao Manuel Alegre que em épocas decisivas nos ajudou aqui na MGrande.Claro, candidatos podia haver muitos, mas "nas actuais circunstâncias, Alegre é o melhor candidato que o PS poderia ter".
E quero garantir-lhe que notei uma grande força e confiança em MAlegre no telefonema que hoje teve a amabilidade de me fazer a propósito da intervenção de apoio que fiz na reunião do Grupo Parlamentar.
Um grande abraço,

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Brito,

Sim, a escolha dos que estão a optar pelo apoio a Manuel Alegre estão a fazê-lo de forma livre porque são pessoas livres. Seguramente ponderaram e verificaram que no leque disponível de candidatos, Alegre é o único com sólidos valores democráticos e socialistas.
Um Abraço Amigo,

Carta a Garcia disse...

Cara Tereza Coelho,

É um gosto vê-la por aqui.
Pois, teremos de ganhar todo o PS,mesmo o que tem dúvidas, para o enfrentamento a Cavaco, ou a qualquer outro candidato da direita...
É muito feliz a expressão de Daniel Sampaio "rapaz/poeta"...Apoiamos!
Abraço Amigo,

Sancudo 2 disse...

Vamos então lá votar M. Alegre. Valerá a pena?
Bom fim-de-semana

Carta a Garcia disse...

Caro Sancudo2,

Claro que vai valer pena...a esquerda precisa de uma campanha responsável pelas liberdades, pelos direitos cívicos e sociais, pelo crescimento económico e contra a fome e o desemprego.
A candidatura de Alegre pode permitir isso mesmo se os democratas e os diversos sectores de esqueda soubérem convergir, abatendo bandeiras partidárias...
Vamos em frente, todos!
Abraço,