sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sarkozy avança nas sondagens, mas continua atrás de Hollande

O presidente em fim de mandato de França, Nicolas Sarkozy, diminuiu a desvantagem em relação ao socialista François Holland para as eleições de domingo, indicaram as quatro sondagens hoje publicadas.
As sondagens mostram Hollande com uma vantagem entre cinco e sete pontos percentuais na segunda volta das presidenciais.
A pesquisa do instituto Sofres para a estação de televisão iTéle dá ao socialista a vitória com 52,5% dos votos, um ponto e meio menos que na sua última sondagem, publicada a 24 de abril.
A estimativa é a mesma dos institutos BVA e Ipsos, que também coincidem na tendência de baixa do candidato socialista.
O primeiro instituto, cuja pesquisa foi publicada pelo diário Le Parisien, assinala que Sarkozy reduziu a desvantagem em um ponto, enquanto o Ipsos, que realizou a sondagem a pedido da rádio e televisão públicas, indica que o corte foi de meio ponto.
Por fim, o instituto Harris Interactive, numa pesquisa para a estação de televisão do Parlamento, dá a vitória a Hollande com 53% dos votos, o seu melhor resultado desde meados de abril.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, desvalorizou o facto de as pesquisas preverem a sua derrota na segunda volta e mostrou-se convencido de que haverá «uma grande igualdade» na votação de domingo, que «será decidida por muito pouco», disse. 


Diário Digital

Sem comentários: