segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Governo adia fecho de Centros Novas Oportunidades

O Governo decidiu adiar o encerramento dos centros Novas Oportunidades, que assim vão poder prosseguir com a actividade até 31 de Dezembro, indicou esta segunda-feira, em comunicado, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
O texto refere que «até à existência de novo enquadramento legislativo e financeiro e no sentido de se assegurar a resposta ao público que pretende aumentar as suas qualificações, a título excepcional, os centros poderão prosseguir com a sua actividade até 31 de Dezembro de 2012».
A decisão abrange todos os centros Novas Oportunidades que se encontram actualmente em funcionamento, «quer sejam Centros Novas Oportunidades com financiamento POPH aprovado para o período 1 de Janeiro a 31 de Agosto de 2012, Centros Novas Oportunidades em regime de autofinanciamento ou Centros Novas Oportunidades financiados pelo orçamento das respectivas tutelas/Orçamento de Estado», precisa o documento.
Diário Digital,Hoje, 19,24

2 comentários:

Graça Sampaio disse...

Tudo o que de bom foi feito pelo(s) governo(s) anterior(es) tudo é para deitar abaixo! Tudo em prol do privado e do que possa dar mais tostões a ganhar aos "amigos". Mas foi o "povo" que assim quis!

Osvaldo Castro disse...

Cara Graça Sampaio,
Tem toda a razão...tudo se prepara para proteger o ensino privado em detrimento do público...Eu diria antes que o "povo"se deixou enganar de forma incauta...
Obrigado pela s/ visita,
Volte sempre!
Cumprimentos,
OC