Caro Osvaldo Quando a música se combina com palavras a significação dos sons é transitoriamente submetida a um texto. Mas só uma pequena parte da música é apercebida como arte, ou seja, como criação e meio de comunicação.A música de ambiência dirige-se directamente à vida afectiva, furta-se ao controlo da consciência, insinua-se no ouvido e atinge o cérebro, onde motiva toda uma rede de associações que nos são afectivamente necessárias. Entre outros, a música pode ligar-se à religião, ao amor, à festa e ao combate. Obrigada pela "representação" que nos quis deixar hoje, brilhante musicalidade, letra e voz. Viva o 1º de Maio! Só a partir de Maio de 1996 é que os trabalhadores portugueses passaram a trabalhar 8 horas por dia. Um Abraço Amigo Ana Brito
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
2 comentários:
Caro Osvaldo
Quando a música se combina com palavras a significação dos sons é transitoriamente submetida a um texto. Mas só uma pequena parte da música é apercebida como arte, ou seja, como criação e meio de comunicação.A música de ambiência dirige-se directamente à vida afectiva, furta-se ao controlo da consciência, insinua-se no ouvido e atinge o cérebro, onde motiva toda uma rede de associações que nos são afectivamente necessárias.
Entre outros, a música pode ligar-se à religião, ao amor, à festa e ao combate.
Obrigada pela "representação" que nos quis deixar hoje, brilhante musicalidade, letra e voz.
Viva o 1º de Maio!
Só a partir de Maio de 1996 é que os trabalhadores portugueses passaram a trabalhar 8 horas por dia.
Um Abraço Amigo
Ana Brito
Ana Brito,
Tão só duas palavras.Grato pela S/ consistente atenção a este blogue e Viva o 1º de Maio!
Enviar um comentário