Caro Sancudo, O Rui Veloso é outra referência de juventude. E continua criativo, actualizado e com um toque de madureza que lhe afina a experiência. Volte sempre, Abraço,
Caro Osvaldo de Castro, Venho agradecer-lhe, como me compete, o favor da sua amabilidade e devolver em dobro as tolerantes palavras que me deixou. São os amigos que me distinguem que me orgulham! Saúdo em si a Política e a vontade de mudar em democracia...pelo menos até inventarem coisa melhor! Abraço de admiração.
Caro Osvaldo Rui Veloso é hoje uma espécie de instituição da Pop Nacional. Já nada tem a ver com o magrinho de bigode que cantava o "Chico Fininho". No entanto, a sua evolução como músico tem sido notória e o seu refinamento como artista e autor, também. Abraço Amigo Ana Brito
Eu é que fico grato pelas S/ palavras e por poder acompanhar um blogue tão actualizado,combativo e de tão fino humor. Sim, o que nos move é a democracia e os seus indispensáveis aperfeiçoamentos, sempre tendo em conta o estado social...Talvez por isso nos gostemos de ler reciprocamente. Abraço Amigo, e reitero os parabéns pelos Cinco Anos do "Homem ao Mar", OC
DE acordo com todas as apreciações que fazao músico Rui Veloso. É,de facto,uma figura marcante do património artístico português.Também por isso aqui o referenciei. Abraço, Amigo,
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
8 comentários:
Velhos tempos em que ouviamos, bem humurados, o "Chico Fininho"!
O Humor comanda a vida (e ainda não paga imposto) (ou é o sonho que comanda, de facto, a vida? ou o sexo (como diz agora o cantor-poeta-filósofo e inefável Pedro Barroso)?
BOM FIM-DE-SEMANA
Caro Sancudo,
O Rui Veloso é outra referência de juventude. E continua criativo, actualizado e com um toque de madureza que lhe afina a experiência.
Volte sempre,
Abraço,
Caro Osvaldo de Castro,
Venho agradecer-lhe, como me compete, o favor da sua amabilidade e devolver em dobro as tolerantes palavras que me deixou.
São os amigos que me distinguem que me orgulham!
Saúdo em si a Política e a vontade de mudar em democracia...pelo menos até inventarem coisa melhor!
Abraço de admiração.
Caro Osvaldo
Rui Veloso é hoje uma espécie de instituição da Pop Nacional. Já nada tem a ver com o magrinho de bigode que cantava o "Chico Fininho". No entanto, a sua evolução como músico tem sido notória e o seu refinamento como artista e autor, também.
Abraço Amigo
Ana Brito
Caro MFerrer,
Eu é que fico grato pelas S/ palavras e por poder acompanhar um blogue tão actualizado,combativo e de tão fino humor.
Sim, o que nos move é a democracia e os seus indispensáveis aperfeiçoamentos, sempre tendo em conta o estado social...Talvez por isso nos gostemos de ler reciprocamente.
Abraço Amigo, e reitero os parabéns pelos Cinco Anos do "Homem ao Mar",
OC
Cara Ana Brito,
DE acordo com todas as apreciações que fazao músico Rui Veloso. É,de facto,uma figura marcante do património artístico português.Também por isso aqui o referenciei.
Abraço, Amigo,
Caro Osvaldo Castro,
Acabei de publicar o mais recente Leituras Cruzadas onde faço 2 links para o Carta a Garcia.
Obrigado.
Abraço amigo.
Cara Ana Paula Fitas,
Obrigado pela deferência...é sempre uma honra e amabilidade Sua,
Abraço Amigo,
Enviar um comentário